Receitas

Comidas Típicas Alemanha – Quais São e Recita Fácil de Fazer

alemanhaA República Federal da Alemanha ou como nós conhecemos, Alemanha é um país que fica localizado na Europa Central. A Alemanha é muito lembrada pela segunda guerra mundial, pelo nazismo, e pelo muro de Berlim que dividia a cidade em dois polos, o Ocidental e o Oriental, que foi constituído dentro do regime soviético. O país é muito rico em história, que influencia não só a si mesmo, mas o mundo todo, e em cultura, além de ser um dos três países que atraem mais imigrantes do mundo. Sendo um país cheio de cultura e tradição, a culinária também é alvo, contendo partos tradicionais que marcam a nação. Vamos conhecer algumas comidas típicas que não podem faltar na mesa Alemã.

Quais São Comidas Típicas Alemanha

cerveja-alemaA gastronomia Alemã depende muito da região, porém existem alguns pratos e bebidas que são bem populares do país, como a cerveja, que é considerada a bebida alcóolica nacional. A cozinha do país leva muita carne de porcos nos seus pratos, esse é um ingrediente que não pode faltar. Vamos conhecer alguns desses pratos.

Sauetkraut: nada mais é do que um prato bem conhecido aqui no Brasil, o famoso chucrute. Ele é um repolho fermentado em conserva, geralmente é servido como acompanhamento de algum prato principal.

comida-chucruteEisbein: é um joelho de porco, ele pode ser servido frito ou assado. Geralmente  o eisbein é servido acompanhado com chucrute.

Bratkartoffeln: esse é um cozido de batatas. O prato é feito incluindo outros ingredientes como a cebola, toucinho, bacon, alho e sal, entre outros.

Schalchplatte: esse é um prato que usa a parte da barriga do porco, e servido acompanhado batata e chucrute.

comida-currywurstSemmelködel: é uma circunferência, ou seja, uma bola feita de pão. É acompanhamento para muitos pratos.

Currywurst: é uma salsicha que pode ser frita ou cozinha, que é servida com ketchup ou extrato de tomate. Esse prato é bem popular na Alemanha, é uma espécie de fast-food, pode ser acompanhado com batatas fritas ou pão.

Recita Fácil de Fazer

Veja a seguir uma receita da cozinha Alemã, são bem fácil de fazer com ingredientes de fácil acesso.

comida-bratkartoffelnBratkartoffeln

Ingredientes:

  • 4 batatas;
  • Óleo;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino-branca a gosto;
  • Cheiro-verde a gosto;
  • 200g de bacon;
  • 3 ovos.

Modo de Preparo:

  1. Cozinhe as batas com casca e as reserve por pelo menos 24 horas para que elas fiquem bem sequinhas.
  2. Depois descasque as batas e as corte em fatias bem fininhas.
  3. As frite até que elas dourem.
  4. Frite o bacon e junte coloque com as batatas.
  5. Faça um ovo mexido e junte aos outros ingredientes.
  6. Tempere com sal, pimenta-do-reino branca e cheiro-verde a gosto e sirva em seguida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.