Diversos

Comemoração do Dia do Dentista – Saiba Mais

medico-dentistaO médico dentista é o responsável por cuidar da saúde bucal, não apenas dos dentes em si. É uma profissão muito importante porque nos proporciona uma boca saudável, com dentes saudáveis e um sorriso mais belo. Mundialmente, o dia do dentista é comemorado no dia 03 de outubro, mas no Brasil se comemora no dia 25 do mesmo mês.
Os profissionais de odontologia estudam durante cinco anos e precisam ter muita dedicação, pois o curso de graduação abrange disciplinas como anatomia, patologia e fisiologia. O profissional sai da faculdade como clínico geral e depois se especializa em áreas específicas, como cirurgião dentistas, odontopediatria, periondontia, traumatologia e etc.

Saiba Mais

A primeira escola voltada para a formação de profissionais competentes para tratar dos dentes, surgiu em 1840 em Baltimore, nos Estados Unidos. Antes do surgimento de profissionais especializados nessa área, existiam os dentistas práticos, que eram pessoas sem formação ou conhecimento, que apenas faziam extração de dentes que estavam muito comprometidos ou profissional-dentistaestragados. Esses profissionais eram geralmente barbeiros ou ambulantes, que trabalhavam em locais precários sem nenhuma higiene. Atualmente encontramos médicos dentistas e especialistas para tratamento.
No Brasil, as primeiras escolas de odontologia surgiram no Rio de Janeiro e na Bahia, determinadas pelo Governo através do decreto nº 9.311, no dia 25 de outubro de 19884. No nosso país, o dia do dentista é comemorado todo dia 25 de outubro devido a esse fato histórico.
Todo profissional merece reconhecimento, principalmente aqueles que trabalham cuidando da saúde dos outros, seja saúde mental, bucal e etc. No dia 25 de outubro, homenageie os dentistas que você conhece.
Para dicas de mensagens, recados e homenagem para o dia do profissional dentista, você pode se inspirar clicando aqui ou aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.