Moda

Como Combinar Botas Com Shorts e Vestidos – Fotos e Dicas

As botas são calçados queridos pelas mulheres, usadas principalmente no inverno, pois a estação mais fria do ano requer sapatos mais quentes. No entanto, muitas mulheres limitam o uso da bota somente nessa época do ano, por achar que elas não combinam com outros tipos de roupa além da calça ou meia-calça. E combinam sim outros looks. Trouxemos dicas de como usar botas com shorts e vestido, para você arrasar na primavera e no verão, confira.

Fotos Como Combinar Botas Com Shorts e Vestidos

bota-texana-vestido  botasdemontaria-vestido shorts-montaria coturno-shorts coturno-vestido

Dicas

As botas caem muito bem com vestidos e podem ser usadas tranquilamente no verão. Claro que por ser um calçado muito quente, é ideal evitar nos dias de muito sol, pois pode não ser confortável. Em dias com temperaturas mais amenas, a bota pode ser uma aliada para incrementar o visual e dar um belo toque final no look.
As botas de montaria são aquelas de cano alto, mas sem muitos detalhes, antigamente usadas apenas para a prática de hipismo, e atualmente é o modelo mais comum encontrado nas ruas. Esse tipo de bota pode ser usado com vestidos de panos como algodão ou malha, que não sejam muito justos. Também ficam bem com shorts de alfaiataria ou jeans.
A bota texana, utilizada pelos cowboys em montaria e mais detalhada, caem melhor com vestidos de tecidos mais leves, de estampas lisas ou floridas. Dá um tom rústico ao visual que poderia ser considerado apenas romântico, deixando assim, o look mais despojado. Podem ser utilizadas com shorts jeans também.

shorts-botas


Os coturnos são as botas inspiradas nos modelos militares, com um ar mais agressivo e até mesmo rocker, já que era uma peça adotada por esse público rock n' roll. Há diversos modelos, e para combinar com vestido, deve ter um bom senso, pois nem todos os modelos de botas e vestidos combinam entre si. Procure deixar o look com harmonia. Já com  shorts é mais fácil a combinação, pois o coturno cai bem com jeans ou shorts de alfaiataria também.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.