Saúde

Combate ao Câncer de Pele no Dezembro Laranja – Exames Gratuitos

Câncer de Pele e Dezembro Laranja a Sociedade Brasileira de Dermatologia-SBD é a responsável pela campanha Dezembro Laranja. Com a chegada do verão, o objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade do combate e prevenção do câncer de pele.  O uso de protetor solar e muitos outros cuidados além de ser importante fazer os exames necessários se notar alguma modificação na pele.

Combate ao Câncer de Pele no Dezembro Laranja – Exames Gratuitos

Exames Gratuitos Combate ao Câncer de Pele no Dezembro Laranja

Para participar os interessados podem  acessar o site da campanha copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( http://www.sbd.org.br/dezembroLaranja). E podem assim compartilhar o conteúdo nas redes sociais, utilizando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol. Também é possível alterar a foto de perfil no Facebook e no Twitter usando o aplicativo da campanha. De acordo com a Sociedade de Dermatologia, o diagnóstico precoce do câncer de pele é fundamental para o sucesso do tratamento. A campanha reforça, portanto como é importante as chamadas atitudes foto protetoras de fácil execução no dia a dia do brasileiro.

Combate ao Câncer de Pele no Dezembro Laranja – Exames Gratuitos

A Santa Casa de São Paulo  também vai participar realizando  no dia 1º de dezembro (sábado), das 9h00 às 15h0, exames gratuitos de diagnóstico de câncer de pele em pessoas com fatores de risco.  No ano passado, mais de 700 pacientes foram atendidos e cerca de 8% deles diagnosticados com câncer. O alvo da campanha é atender aqueles com a pele muito clara, com muitas pintas pelo corpo; cabelos e/ou olhos claros; familiares que tiveram câncer da pele; sofreram queimaduras solares; possuem sardas no rosto e/ou ombros; feridas que não cicatrizam; pintas crescendo; já tiveram câncer da pele ou estão acima dos 65 anos e tem maior propensão ao melanoma.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com a chegada do verão deve-se aumentar o cuidado com a pele em dias de muito sol! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.