Artesanato

Colar Indiano – Material e Passo a Passo

Colar Indiano uma ótima opção para presentear aquela amiga querida em uma data especial, este acessório pode ser feito em casa por você.  Acompanhando o passo a passo com cuidado e sem muita dificuldade ele é muito fácil de fazer.

Colar Indiano - Passo a Passo

Material Para Colar Indiano

O modelo aqui compartilhado é baseado em tons de azul turquesa uma cor que esta em evidência e que provavelmente combinara com quase todas as peças que existir no guarda roupa. Ele é alegre e ao mesmo tempo muito delicado com um  leve ar romântico.

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Bolas nº 8 de pedra turquesa;

– Bolas de latão velho;

– Pingente de resina na cor turquesa;

– Tulipas de latão velho;

– 50 cm de corrente com alongadores chatos;

– 40 cm de corrente chata média;

– Corrente com alongadores de balão;

– Argolinhas;

– Contrapinos;

– Alfinetes;

– Fecho mosquetão;

– 5 cm de corrente alongadora;

– Jogo de alicates.

Passo a Passo Colar Indiano

Usando sua habilidade e criatividade é possível fazer lindos colares usando a técnica compartilhada aqui no passo a passo é só usar outros tipos de  materiais e cores. Solte a imaginação e crie peças lindíssimas.

Abaixo compartilhamos passo a passo do colar indiano:

Pegue um dos contrapinos e monte-o da seguinte maneira: coloque uma tulipa, uma pedra turquesa em formato de bola e mais uma tulipa. Usando o alicate para fazer cortes, tire o excesso do contrapino, mas deve-se manter um espaço de 1 cm de sobra. Pegue o alicate de bico arredondado, torneie uma argola na sobra do contrapino. Faça a mesma coisa com as outras 16 bolas de pedra turquesa.

Colar Indiano - Passo a Passo contrapino

Usando outro contrapino coloque uma das bolas de latão velho. Corte o excesso do contrapino, deixando 1 cm de sobra e torneie uma argolinha na ponta, usando o alicate de bico arredondado. Faça a mesma coisa com as outras oito bolas de latão velho.

Colar Indiano - Passo a Passo bola latão

Com o alicate para fazer cortes, separe oito pedaços da corrente com alongadores do tipo balão, deixando três deles em cada parte dos oito cortes. Corte também mais dois pedaços desta mesma corrente, mas agora com cinco alongadores em cada pedaço.

Colar Indiano - Passo a Passo corrente

Usando argolas e alicates de bico chato e redondo, monte uma sequência da seguinte maneira: uma bola de pedra turquesa montada no contrapino, uma bola de latão velho e mais uma bola de pedra turquesa. Faça este mesmo procedimento outras oito vezes.

Colar Indiano - Passo a Passo argola

Para começar a montar o colar, coloque uma argola para unir a sequência de bolas de pedra e bolas de latão velho aos pedaços de correntes com três alongadores do tipo balão cada, alternando entre uma e outra. Forme então duas sequências com quadro bolas de pedra e latão velho cada.Finalize as duas correntes que se formaram com um dos pedaços de corrente com cinco alongadores.

Colar Indiano - Passo a

Coloque uma das argolas e desta forma unir as duas partes montadas de correntes formadas pelos pedaços de alongadores cortados.

Colar Indiano - Passo a Passo unir

É momento de fazer o centro do  colar, pegue o pingente de resina, monte uma argola e pendure-a com o novo acessório

Colar Indiano - Passo centro

Coloque em uma das pontas da corrente uma argola e a outra corrente com os alongadores do tipo chato, junto com a corrente média. Faça desta mesma maneira no outro lado do colar.

Colar Indiano - Passo alongadores

Em um dos lados, coloque o fecho do tipo mosquetão, prendendo-o com uma das argolas.

Colar Indiano - Passo fecho

Em um dos alfinetes, coloque uma bola turquesa junto com uma tulipa. Corte o excesso com o alicate de corte e com o alicate de bico fino torneie uma argola. Prenda este novo pingente do outro lado da corrente, com os alongadores.

Colar Indiano - Passo pingente

Esta pronto um lindo acessório que pode ser fonte de inspiração para que faça outras peças delicadas e elegantes para seu dia a dia.

 Crédito de imagem: http://www.arteblog

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um Colar indiano maravilhoso e facíl de você confeccionar e ficar mais elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.