Artesanato

Colar de Fita Trançada – Como Fazer

Colar de fita um lindo trabalho de artesanato que com seus trançados formam lindas peças e que se torna um acessório alegre e muito divertido, além é claro de ser prático versátil e que poderá ser usado em diversas ocasiões. Uma peça trançada e fácil de fazer e que poderá compor o seu look com diversas roupas para qualquer tipo de evento.

Colar Fita Trançada – Como Fazer

Material para Colar de Fita Trançada

Para fazer este lindo colar de fita trançada não é muito difícil quando se trata dos materiais necessários, pois, como é muito simples são fáceis de encontrar que até alguns deles poderão ser achado em algum lugarzinho de sua própria casa.

Colar Fita Trançada – material

Abaixo compartilhamos material necessário para colar de fita trançada:

– fita de 1,62 cm de comprimento;

– corrente 75 cm;

– pedaço de tecido preto;

– agulha e linha;

– alicate;

– tesouras.

Como Fazer Colar de Fita Trançada

Primeiro é necessário decidir o comprimento do colar que deve ser suficiente deslizar sobre a cabeça. O colar da foto compartilhada acima tem 82 cm, mas pode ser feito no tamanho que desejar basta lembrar que ao fazer a trança o colar diminui seu comprimento.

Comece introduzindo uma extremidade da fita  através do primeiro elo de sua corrente. Puxe até obter metade de um lado e de outro do elo.

Colar Fita Trançada – Começo

Agora que têm as três cordas, já pode começar a trança. Ela pode ser feita de maneira que fique apertada ou solta conforme seu gosto. Mantenha a trança firmemente até chegar ao final da corrente.

Colar Fita Trançada – atrança

Ao chegar no final da cadeia, passe um pedaço de fita através do último elo e amarre as duas pontas da fita para formar um nó apertado. Isto irá manter a trança sem o perigo de se desfazer. Não se preocupe se ele não parecer perfeito. Este nó será coberto pela flor de tecido.

Colar Fita Trançada – amarrar

Use o alicate para juntar as extremidades da corrente. Esta pronto o lindo colar trançado de fita.

Colar Fita Trançada – amarra

Escolha uma flor do seu agrado para fazer a decoração e acabamento de seu colar trançado. Como sugestão compartilhamos o link a seguir, para acessar basta copiar e colar em seu navegador: (http://www.bigtudoartesanato.com.br/flor-meia-perola-de-fita-de-cetim-passo-a-passo/).

Colar Fita Trançada –flor

Usando agulha e linha fixe a flor exatamente no local onde foi feito o nó juntando as extremidades. Use sua imaginação mudando as cores e tipos de fitas e flores e assim poderá criar lindas peças.

Fonte de Imagens: http://www.u-createcrafts.com/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Este lindo colar de fita trançado é uma inspiração para cria varias peças com possibilidades infinitas use sua criatividade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.