Saúde

Coceira Nos Olhos – Remédios Caseiros

Coceira Nos Olhos  pode provir de alergia ocular que é uma alergia bem comum e a rinite ou sinusite podem apresentar sintomas oculares de alergia, como coceira, vermelhidão, lacrimejamento, inchaço e irritação nos olhos em alguns casos podem surgir também um pouco de secreção branca quase liquida.

Coceira Nos Olhos - Remédios Caseiros

Remédios Caseiros Para Coceira Nos Olhos

No caso de ser apenas uma coceira leve nos olhos ela pode ser causado por poeira, pólen, mofo, pelo de animal, produtos de limpeza e outros. Alguns conservantes de colírios ou para limpeza de lentes podem causar alergia e por fim coceira e vermelhidão.

Abaixo compartihamos alguns remédios caseiros para coceira nos olhos:

Sendo um agente antibacteriano natural o sal pode ajudar a aliviar a coceira nos olhos e prevenir infecções. Para usar basta  lavagens oculares de água com sal adicionando  uma colher de chá de sal em uma xícara de água mineral e ferver a mistura até que o sal chegue a se dissolver completamente espere esfriar e lave os olhos varias vezes ao dia.

Lave bem um pepino e corte-o em fatias bem finas. Deixe na geladeira as fatias por aproximadamente vinte minutos. Retire da geladeira e coloque sobre os olhos por ao menos dez minutos. Repita por 4 ou 5 vezes ao dia.

Coceira Nos Olhos - Remédios Caseiros

Corte uma batata crua em fatias bem finas e coloque na geladeira por alguns minutos. Retire da geladeira e coloque sobre os olhos por aproximadamente vinte minutos.

Umedeça uma pequena porção de algodão com leite frio e esfregue ao redor dos olhos. Faça isto pela manhã e à noite antes de se deitar.

Faça um chá de camomila e deixe esfriar. Embebeda algumas gazes no chá assim que ele esfriar e passe as gases sobre os olhos suavemente deixando a camomila penetrar nos olhos.

Coceira Nos Olhos - Remédios Caseiros

Faça um chá de cavalinha e repita o mesmo processo utilizado com a camomila. A cavalinha é capaz de ajudar a desinflamar as pálpebras quando elas ficam inchadas e também diminuem a vermelhidão e a coceira.

Para evitar que a coceira se agrave é importante não esfregar os olhos com os dedos em nenhum momento e sempre lavar as mãos antes de usar os remédios caseiros aqui compartilhados.

Abaixo compartilhamos um vídeo de como aliviar a coceira dos olhos:

https://youtu.be/uqOh_yCrvew

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se os sintomas de coceira e vermelhidão não melhorares procure rapidamente um especilista! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.