Saúde e Beleza

Coceira no Couro Cabeludo – Como Parar

Coceira no Couro Cabeludo Dicas algumas atitudes simples podem ajudar a resolver esse problema facilmente. Muitas vezes a secura na pele pode causar até descamação. E isto além de incomodar, tende a deixar os fios feios e com aspecto sujo.

Coceira no Couro Cabeludo – Como Parar

Como Parar a Coceira no Couro Cabeludo

Muitos acham normal coçar a cabeça de vez em quando sendo apenas um reflexo. Mas, às vezes esta coceira pode estar relacionada a algum problema de saúde, como caspa, piolhos e até estresse.

Coceira no Couro Cabeludo – Como Parar

Compartilhamos aqui algumas dica para parar coceira no couro cabeludo:

Mude o seu xampu alguns contem ingredientes que secam o couro cabeludo, por exemplo, como o sulfato de sódio. Eles podem causar vermelhidão e irritação. Principalmente quando não são formulados sem ingredientes para neutralizar a irritação.

Procure enxaguar bem após usar usar xampu e condicionador. Lave o cabelo com água fria de maneira que todo o produto saia dos fios.

Use produtos com silicone com cuidado porque eles não penetram na pele. Entretanto, formam uma barreira que bloqueia a penetração dos outros ingredientes. O excesso de produtos pode pesar os fios e até mesmo sufocar o couro cabeludo. Para saber se o produto contem silicone procure por qualquer palavra na lista de ingredientes terminando com -ethethone.

Coceira no Couro Cabeludo – Como Parar

Não use produtos com cola ou ingredientes parecidos com resina que pode sufocar o couro cabeludo se não forem lavados sempre. Eles estão em sprays de fixação e texturização.

Não cubra o couro cabeludo evite uso de chapéus ou perucas o máximo possível. Estes acessórios podem causar falta de oxigênio no couro cabeludo, provocando diversos problemas.

Se já tentou todos os procedimento acima e não obteve resultado provavelmente você possui caspa. Isso significa que está produzindo exageradamente novas células da pele e tirando as antigas. Tente pentear os fios diariamente para ajudar a tirar todas essas células.

Faça esfoliação na cabeça ao menos uma vez por semana. Isto ajuda a tirar as células mortas. Produtos que contenham ácido salicílico são os mais indicados para isso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Às vezes esta coceira pode estar relacionada a algum problema de saúde, por isso procure auxilio médico!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.