decoração

Cobogós Na Decoração – Como Usar

Cobogós Na Decoração este é um item arquitetônico que retorna repaginado e fazendo grande sucesso. Embora já ter sido fortemente utilizada em décadas passadas hoje ele pode ser utilizado como um recurso que traz modernidade e estilo aos projetos atuais. Nos dias atuais é grande a procura por este recurso onde o ambiente fica claro e ao mesmo tempo com um charme todo especial.

Cobogós Na Decoração - Como Usar

Como Usar Cobogós Na Decoração

O cobogó foi criado em 1920, em Recife. Ele recebeu este nome juntando as três primeiras silabas de seus criadores o português Amadeus Coimbra, o alemão Ernesto Boeckmann e o brasileiro Antônio de Góis.  Por ser um elemento vazado ele pode ser utilizado facilmente em vários ambientes já que facilita a entrada de luz e de melhorar a circulação do ar. A inspiração de sua criação veio dos muxarabis, as treliças de madeira muito utilizada na arquitetura árabe.

Cobogós Na Decoração - Como Usar

As peças são variadas e cheias de personalidade, com textura e volume e desta maneira traz aos ambientes estampas diferentes e cheias de estilo. Em um projeto ele pode ser utilizado para fechar ambientes mantendo a ventilação e a entrada de luminosidade; criar divisórias; e melhorar a decoração da casa ou do apartamento. Os mais modernos tem opções descoladas e contemporâneas. Mas é preciso levar em consideração que os blocos são mais frágeis do que tijolos. Justamente por serem peças vazadas e sendo assim não podem ser usados como base de apoio, só mesmo em projetos como alvenaria de fechamento

Compartilhamos abaixo algumas fotos de como usar Cobogós:

Cobogós Na Decoração - Como Usar

Cobogós Na Decoração - Como Usar

Cobogós Na Decoração - Como Usar

Cobogós Na Decoração - Como Usar

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma maneira de deixar a sua decoração tanto interno como externa com um toque de personalidade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.