Beleza

Co-Wash Nova Técnica de Lavar Cabelos – Como Fazer

Co-wash é uma nova técnica usando apenas o condicionador para lavar os cabelos. Na maioria dos xampus encontramos os sulfatos que fazem a espuma e ajudam na limpeza, entretanto são mais prejudiciais que benéficos pois retiram os óleos naturais e acabam com os lipídios existentes nos cabelos.

Co-Wash Nova Técnica de Lavar Cabelos - Como Fazer

Como Fazer Nova Técnica Co-Wash de Lavar Cabelos

Os sulfatos são derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis. O Co-Wash é indicado para quem tem os cabelos ressecado e danificado por excesso de produtos químicos e pode recuperar o brilho e saúde dos cabelos sem uso de hidratação ou tratamentos específicos efetuados em salão de cabeleireiro. Esta nova técnica vem sendo usada principalmente por quem tem cabelos crespos e cacheados quando a proteção natural é menor e o sebo fruto do couro cabeludo não chega até as pontas dos cabelos enrolados e por isso eles ficam mais ressecados. Quem tem usado o Co-Wash garante que seus cabelos tem ficado mais macios, hidratados e sem frizz.

Esta técnica deve ser evitada em cabelos oleosos, sendo ideais para cacheados, crespos, com mechas ou luzes.

Abaixo compartilhamos como lavar cabelos com técnica Co-Whash

Molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutinhos. Assim, a gordura do couro cabeludo vai saindo.

Retire o excesso de água, de preferência com uma toalha. O excesso de água no fio não permite que o condicionador penetre no fio.

Passe o bastante condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas, massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem.

Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador.

Co-Wash Nova Técnica de Lavar Cabelos - C

Em seguida, enxágue sem deixar excesso de condicionador nos cabelos. Se desejar pode utilizar outro condicionador mais concentrado (sem óleo mineral) nas pontas e enxaguar.

É recomendado ao fazer uso da técnica Co-wash,  que a cada quinze dias faça uma limpeza profunda usando xampu antirresíduo ou detox capilar.

Quando começar a fazer o Co-Whash pode estranhar tendo alguma coceira ou seus cabelos ficarem oleosos, mas com o tempo melhora, a frequência de uso vai depender do resultado e pode variar com lavagens intercaladas entre xampu e co-wash até seus cabelos acostumarem. Se for o caso pode ser feito uma vez por semana.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Co-Wash nova técnica para deixar seus cabelos brilhantes e saudaveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.