Moda

Clutches ou Bolsa Carteira – Como Usar e Onde Comprar

Clutches ou  bolsa carteira ou ainda conhecida como  evening bag, ou seja, bolsa para noite que para nós no Brasil é conhecida como bolsa de festa. Em inglês clutch significa pegar ou segurar com firmeza e estas bolsas provavelmente receberam este nome por serem bolsas de mão e que precisam estar seguras  durante todo o tempo. Já existem alguns modelos que vem com uma corrente fina e assim fica mais fácil de carregar, entretanto todo o cuidado é necessário, pois é comum elas serem esquecidas em qualquer lugar justamente por serem tão pequenas.

clutches

Como Usar Clutches ou Bolsa Carteira

Os modelos mais atuais estão com um tamanho maior e em varias versões. Para fazer a escolha da bolsa certa ela deve combinar com o look pretendido, por exemplo, se for para usar em uma festa a carteira ideal são as que forem feitas de cetim, renda, seda, tule, chiffon, veludo etc. Se é para um momento mais casual ela pode se adaptar em composições com calça jeans, coletes, ankle boots, blazers e inclusive com camisetas com estampas de banda. Esta bolsa seja qual for seu modelo é delicada e chama muita atenção então preste muita atenção na hora de compor seu look.

clutches-maxi

Uma dica bem simples é se seu look  for estampado, bordado ou com muitas cores e detalhes, o melhor é usar uma clutch mais neutra, lisa e em uma cor que combine com o look. Se o seu look for mais discreto, com peças lisas, o ideal é caprichar com uma clutch com pedrarias e bordados para lhe dar um maior destaque.

Onde Comprar Clutches ou Bolsa Carteira

É possível encontrar as Clutches com bons preços na C&A, Renner, Riachuelo, Marisa e Zara. Existem  clutches muito bonita no site Tanlup, que vende tanto peças artesanais quanto importadas. E é claro procure em feiras artesanais e brechós para garantir uma dessas belezinhas no seu guarda roupas.

Abaixo compartilhamos alguns looks bem bonitos para compor com sua Clutch:

clutches-famosa

clutches-como

clutches-famo

clutches-lllll

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Clutches ou bolsa carteira para eventos classicos e elegantes e tambem para usar no dia a dia!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.