Saúde e Beleza

Clarear os Dentes – Momento Certo

Clarear os Dentes é utilizado para deixar os dentes mais brancos. E muitas vezes durante os tratamentos pode ser indicado um aparelho ortodôntico para corrigir a mordida ou o posicionamento dos dentes dentro da arcada. Neste momentos muitos ainda tem duvida se os dois procedimentos podem ser feitos juntos já que os dois tem como objetivo deixar um sorriso esteticamente perfeito e mais bonito.

Clarear os Dentes – Momento Certo

Momento Certo de Clarear os Dentes

O  tratamento para clareamento dental é feito com a aplicação de um gel a base de peróxido de hidrogênio direto na base dos dentes. Para que seja perfeito é necessário que o esmalte dental esteja livre. A colocação de braquetes do aparelho fixo pode atrapalhar o tratamento deixando o meio dos dentes menos branco por causa do aparelho. Por este motivo o ideal é que a ortodontia seja feita antes do clareamento. Assim  os dentes ficam com toda a face que vai ser clareada exposta. Existem casos que o clareamento pode ser feito durante o tratamento ortodôntico, mas apenas quando o aparelho usa os alinhadores e os braquetes são dispensados. Diferentes dos aparelhos ortodônticos convencionais, os alinhadores que podem ser transparentes são moldes inteiriços que podem ser colocados e retirados sempre que desejar. O exemplo mais conhecido desse tipo de aparelho é o Invisalign.

Clarear os Dentes – Momento Certo

Outro motivo para não fazer os dois tratamentos estéticos juntos é que o agente clareador pode afetar a durabilidade da resina que segura os braquetes. E isto com certeza ira aumentar as chances deles se soltarem. Por todos estes motivos, normalmente é recomendado clarear os dentes só depois de alinhá-los.  Senão correra o risco de que com o passar do tempo devida a alimentação, maus hábitos como fumar, por exemplo, as partes expostas ficarão manchadas e diferentes de onde estão os braquetes. Isto obrigara a que faça novo clareamento para corrigir o desequilíbrio de cores. Mas seja qual for a  escolha deve ser feita com um profissional de total confiança e que indique qual o melhor caminho a escolher, já que cada tratamento é um tratamento e pode variar de pessoa a pessoa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Manter os dentes bonitos e saudáveis é muito importante para todos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.