Clareamento Dental – Mitos e Verdades
Muitos afirmam que o sorriso é o cartão postal de uma pessoa. Por isso é importante que os dentes estejam sempre limpos e bonitos, sendo que um dos tratamentos mais procurados atualmente nos consultórios, é o clareamento dental. Esse procedimento consiste em fazer um clareamento utilizando produtos específicos e precisa ser feito com um profissional, já que qualquer erro pode por em risco a saúde da sua boca e dos seus dentes. Para pessoas que possuem dúvidas sobre como funciona o processo, trouxemos algumas informações sobre mitos e verdades do tratamento de clareamento dental. Confira.
Mitos e Verdades Clareamento Dental
Há dois métodos para clarear os dentes, sendo feito com LED (ou laser) ou gel. É importante que seja feito em um consultório e com um profissional experiente, para que não tenha sérias consequências ou a saúde da sua boca e dentes seja comprometida. No entanto, há tratamentos caseiros disponíveis no mercado, como produtos em gel que você pode comprar em drogarias e farmácias. Confira abaixo quais são os mitos e as verdades sobre todos os processos de clareamento.
Mito:
Clareamento caseiro não funciona – Todos os tipos de tratamento para clarear os dentes tem como base a ação do peróxido de hidrogênio ou carbamida. Eles liberam oxigênio, que é responsável pela alteração da cor do dente, oxidando os pigmentos amarelados.
Qualquer pessoa pode fazer clareamento – O procedimento não é indicado para mulheres gestantes ou que estão amamentando. Além disso, é indicado para pessoas com idade acima dos 14 anos.
Enfraquece o dente – O gel clareador atua no pigmento que escurece os dentes, porém esse processo não é abrasivo, ou seja, não enfraquece a estrutura dental.
Cremes dentais clareiam os dentes – Esses produtos não trazem agentes ativos para clarear, removendo apenas manchas externas, porém podendo causar desgaste ou abrasão do esmalte em caso de uso prolongado.
Verdade:
Clareamento dental provoca sensibilidade – A ação do gel clareador pode deixar os dentes levemente sensíveis durante o tratamento, mas isso desaparece após o término.
Não é permitido ingerir bebidas e alimentos com corante durante o tratamento – A ingestão desses produtos pode diminuir a eficácia do processo. Deve ser evitado consumos de chás, refrigerantes, molhos e etc.
Escurecimento com o passar dos anos – O clareamento tem duração que varia de pessoa para pessoa. Depende muito dos hábitos alimentares da pessoa e do consumo de alimentos e bebidas que podem deixar o dente mais escuro.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!