Diversos

Cinto de Segurança Para Pets – Como Usar

Cinto de Segurança Para Pets é obrigatório, mas muitos não sabem e quem tem cães ou gatos em sua casa e deseja passear com seu animalzinho de estimação quer leva-lo no carro em lugares mais distantes. O cinto de segurança garante a segurança do pet e é muito importante quando são transportados no veiculo.

Como Usar Cinto de Segurança Para Pets

A maioria dos donos de pet alega que os animais não gostam de se sentirem presos ao cinto de segurança e que ficam muito agitados e muitos acreditam que o pet está seguro mesmo quando fica solto no banco de trás. Esquecem que mesmo que o motorista dirija muito bem existem fatores  externos que podem atrapalhar o percurso e machucar o seu pet. Freadas bruscas e manobras de emergência podem até causar a queda do animal para fora do veículo.

Existe uma legislação no Código de Trânsito Brasileiro – o CBT  que regulariza esta questão e padroniza como deve ser feito o transporte de animais dentro de veículos. Mesmo que não fale sobre o cinto de segurança como uma obrigatoriedade, ele é fundamental e totalmente recomendado, além de evitar que o motorista tome uma multa por desobedecer a essas regras. O mais importante é que o animal fique seguro para não ser arremessado para fora de janelas, contra partes do carro ou contra pessoas em caso de acidente.

O cinto de segurança para animais é composto de uma coleira peitoral com um adaptador que permite que ela fique presa no encaixe do cinto de segurança. Assim o cão fica preso no banco, conseguindo se movimentar o suficiente para poder deitar e sentar para que fique bem confortável. Este é o cinto mais comum porque eles já estão familiarizados por utilizar este tipo de coleira.

Os gatos também podem utilizar este tipo de cinto de segurança se estiverem familiarizados com este objeto é importante que não fiquem ariscos ao se sentirem presos ao banco do carro. Para os gatos, porem, o recomendado é a caixa de transporte para pets com espaço suficiente para que possam ficar em pé e se virar dentro da caixa. Em seguida ela deve ser presa ao cinto de segurança do veiculo. A maioria dos Pet Shops já comercializam este tipo de acessório que pode ser encontrado em vários tamanhos de acordo com o animal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha seu animal de estimação sempre em segurança! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.