Diversos

Cinto de Segurança – Como Usar Na Gravidez

Cinto de segurança é um item indispensável para garantir a segurança de qualquer passageiro ou condutor de veiculo. Muitas mulheres gravida abrem mão de usa-lo por não saber a maneira correta de colocar o cinto.

Cinto de Segurança - Como Usar Na Gravidez

Como Usar Cinto de Segurança na Gravidez

Se já por medo de prejudicar o bebê ou por achar desconfortáveis as futuras mamães deixam de usar o cinto de segurança. Mas este é um costume que nunca deve ser abandonado até mesmo em viagens de ônibus onde o cinto é sub-abdominal e seu uso é obrigatório.

Abaixo compartilhamos a maneira correta de usar cinto de segurança na gravidez:

Tenha certeza de encaixar a parte de baixo do cinto abaixo de sua barriga. O cinto deve ficar bem colocado na região pélvica. 

O cinto de segurança quando utilizado junto com airbag aumenta muito a proteção para qualquer um que sofra um acidente em um veículo, inclusive as mulheres grávidas.

Cinto de Segurança - Como Usar

Use sempre cinto de três pontos, com a parte de cima passando sobre o ombro. Ele deve ficar entre os seios. Se incomodar no seu pescoço procure mudar a posição do assento para que ele se acomode melhor. 

Nunca utilize a parte de baixo do cinto por cima da barriga porque se acontecer um acidente, o impacto de uma desaceleração repentina pode prejudicar a placenta e até pode causar um descolamento. 

O cinto de três pontos é projetado para segurar o corpo nas partes em que ele é mais resistente, os ossos. Por isso ele tem de passar em cima dos ossos do quadril e do esterno, o osso que forma a caixa torácica. 

Cinto de Segurança - C

Em muitos carros no assento traseiro os cintos de três pontos ficam nas laterais, portanto escolha sentar nestas posições, em vez de ficar no meio, opte por esta posição somente se houver o cinto abdominal disponível. 

Não se esqueça que seus ossos, músculos e órgãos, além do líquido amniótico, formam uma barreira de proteção para o bebê e auxiliam a mantê-lo seguro. A melhor forma de protegê-lo com eficiência é proteger a mamãe, por isso é imprescindível o uso do cinto de segurança. 

Se a grávida estiver dirigindo o veiculo o recomendado é que tenha 25 cm de distância entre a barriga e o volante. 

Abaixo compartilhamos vídeo explicativo com dicas de segurança:

https://youtu.be/XyEi_CVKllQ

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Manter a mamãe segura aumenta também a segurança do bebê! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.