Cidades do Mundo Para Estudar 2016 – Quais as Melhores
Cidades do mundo para estudar em 2016 se esta pensando em fazer intercâmbio ou sua graduação em outro país é uma ótima opção que possibilita conhecer novas culturas, novo idioma e fazer a diferença em seu curriculum na hora de procurar seu emprego no futuro.
Quais as Melhores Cidades do Mundo Para Estudar em 2016
A empresa QS – Quacquarelli Symonds uma consultoria britânica em educação superior criou um ranking se baseando em fatores como custo de vida, conveniência, padrões acadêmicos, perspectivas de emprego e diversidade para os estudantes. E o país que ficou em primeiro lugar foi a França desbancando assim o tão popular Estados Unidos. Para a lista de 2016 do índice, analisou setenta e cinco cidades. As que ocupam as cinco primeiras posições são: Paris, Melbourne, Tóquio, Sidney e Londres. São Paulo foi a única cidade brasileira a entrar no ranking ficando no 65º lugar bem atrás de Buenos Aires 32º e Santiago 49º.
Em primeiro Lugar a França: A lista foi efetuada antes dos ataques terroristas de 13 de novembro, mas o que torna Paris uma cidade maravilhosa. Com dezoito universidades algumas entre as melhores do mundo, um alto índice de qualidade de vida, mercado de trabalho forte e por isso ela fica com a primeira posição pelo terceiro ano seguido.
Em segundo lugar Melbourne: O lugar certo para adquirir um diploma. Com alta perspectiva de emprego, diversidade de estudantes e um alto índice de qualidade de vida, não consegue chegar ao primeiro lugar por não ter universidades mundialmente competitivas.
Em terceiro lugar Tóquio: A cidade de Tóquio no Japão é muito conveniente para os estudantes recebendo nota máxima em qualidade de vida. Após se formar existe uma grande perspectiva de emprego, mas por não ter uma população diversa de estudantes não deixou que a cidade chegasse aos dois primeiros lugares deste ano.
Em quarto lugar Sydney: Na Austrália é a maior cidade do país, mas sua pontuação não é boa quando se fala em universidades de ponta e também o custo de vida é alto. A qualidade de vida e o clima de praia é que realmente atraem a maioria dos estudantes do mundo todo. Sydney é recomenda para alunos que querem desvendar o mundo da moda.
Em quinto lugar Londres: Na Inglaterra ganhou nota máxima no quesito diversidade de estudantes e qualidade de vida e existe um enorme número de universidades bem avaliadas. O maior problema em escolher a cidade de Londres é o alto valor dos alugueis e isto tem feito com que canha no raking mundial.
Em sexto lugar Cingapura: Com altas notas em todos os critérios adotados e alguma melhoria nas universidades a cidade pode vir a competir cada vez mais a alcançar os primeiros lugares.
Em sétimo lugar Montreal: No Canadá a cidade só conseguiu uma nota alta por causa da qualidade de vida e a diversidade de estudantes, pois a cidade continua atraindo um grande numero de alunos de outros países.
Em oitavo lugar Hong Kong: Sua pontuação se deve a qualidade de vida e no mercado de trabalho, mas os alugueis altos pode ser uma dificuldade para estudantes.
Em nono lugar Berlim: Na Alemanha esta é a cidade preferida dos estudantes e é a primeira vez que consegue aparecer no ranking das dez melhores cidades. Isto se deve a sua nota em qualidade de vida e custo de vida. A cidade perfeita para estudantes que pretendem atuar em áreas de meio ambiente.
Em décimo lugar Seul: Na Coréia do Sul a cidade de Seul esta em crescimento e não seria a primeira escolha de muitos estudantes, mas ela oferece muitas oportunidades de emprego e logo poderá subir no ranking.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Conheça e escolha uma entre as dez melhores cidades para estudar!! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!