Diversos

Chocolate Ruby – Novidade No Brasil

Chocolate Ruby  acaba de chegar no mercado brasileiro in natura. Este chocolate é considerado o quarto tipo de chocolate, depois do amargo, ao leite e branco. Ele foi desenvolvido pela Barry Callebaut, a maior fabricante de chocolate e de produtos de cacau do mundo. O novo tipo de chocolate chega ao público 80 anos após a descoberta da última variedade o chocolate branco.

Chocolate Ruby – Novidade No Brasil

Novidade No Brasil o Chocolate Ruby 

Obtido através de espécies de cacau cultivadas no Brasil, no Equador e na Costa do Marfim ele é rosa por causa da técnica de processamento. “Tem a ver com uma torra e fermentação específicas, mas isso é segredo industrial. Só a Callebaut tem a receita”, afirma Alyne Mundt Bill, proprietária da Feito Chocolate, revendedora da marca belga e espaço de cursos relacionados à chocolateria.

Chocolate Ruby – Novidade No Brasil

Primeiro ele checou o paladar dos brasileiros na versão de KitKat cor de rosa desde o segundo semestre de 2018.  “O primeiro [amargo] foi criado a partir da manipulação do cacau com um pouco de açúcar. Depois, alguém teve uma ideia excelente e adicionou leite. Então a parte escura do cacau foi isolada e, com a manteiga, se criou o branco. Mas isso faz muito tempo. As pessoas estavam querendo uma novidade”, diz Bill.

Chocolate Ruby – Novidade No Brasil

O chocolate ruby é cheio de peculiaridades e além da coloração naturalmente rosada ele tem 47,3% de teor de cacau. Esta quantidade é praticamente a mesma de um meio amargo. Mesmo assim, sua textura é semelhante à do chocolate branco, por causa da quantidade de gordura parecida (em torno de 36%). O chocolate ruby tem um gosto doce e com um leve azedinho no final. Seu sabor considerado exótico vem das notas frutadas e levemente ácidas presentes no produto a partir da fermentação. Depois que derrete na boca, o chocolate lembra frutas vermelhas e limão taiti.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O chocolate rosa que vem com o propósito de inovar no sabor uma novidade muito aguardada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.