Saúde

Chocolate Funcional Com Probióticos – Pesquisa da USP

Chocolate Funcional Com Probióticos esta sendo produzido na USP. Ele contém micro-organismos vivos que trazem mais benefícios à saúde humana. O produto possui propriedades antioxidantes por conta do cacau, além de probióticos que melhoram as funções gastrointestinais, reduzindo o risco de intestino preso e a possibilidade de desenvolvimento de algumas doenças como o câncer de cólon.

Chocolate Funcional Com Probióticos - Pesquisa da USP

Pesquisa da USP de Chocolate Funcional Com Probióticos

A pesquisa traz novas alternativas para o mercado de alimentos e foi feita na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA). A autora do estudo é a aluna Marluci Palazzolli da Silva. O chocolate tem um sabor meio amargo e auxilia na substituição dos produtos lácteos encontrados nos supermercados e que não podem ser consumidos por pessoas com intolerância à lactose, alérgicos ou com restrição à proteína animal.

Chocolate Funcional Com Probióticos - Pesquisa da USP

No chocolate, foram colocados os probióticos Lactobacillusacidophilus e Bifidobacteriumanimalis que são semelhantes aos já presentes naturalmente no organismo humano. Além das propriedades antioxidantes presentes no cacau, os probióticos melhoram as funções gastrointestinais, reduzem o risco de constipação e a possibilidade de desenvolvimento de várias doenças como o câncer de cólon.

Chocolate Funcional Com Probióticos - Pesquisa da USP

Depois de pronto, o chocolate foi avaliado por cem provadores para comprovar a aceitação do produto. Ele teve nota acima de sete, em uma escala de nove pontos. Questionados se comprariam o chocolate funcional quando estivesse no mercado, cerca de 75 % dos voluntários demonstraram intenção de compra. De acordo com os responsáveis pela pesquisa houve boa aceitação do chocolate. Sua manutenção da viabilidade dos probióticos e o efeito antioxidante pela presença dos compostos fenólicos no cacau, os resultados da pesquisa fazem o produto aceitável para estar no mercado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Ótima noticia para que ama o chocolate e tinha restrição de comer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.