Saúde

Chás Para Tratar Rinite – Dicas

Chás Para Tratar Rinite que é uma inflamação da mucosa que reveste a cavidade nasal e provoca sintomas como entupimento, coceira, secreção e espirros. A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia-ASBAI acredita que aproximadamente cerca de 10 a 25% das pessoas sofrem de rinite alérgica.

Chás Para Tratar Rinite – Dicas

Dicas de Chás Para Tratar Rinite

A  rinite alérgica pode ser causada por ácaros da poeira, fungos, pólen e epitélio de animais. Outras rinites comuns são a infecciosa que é causada por vírus e bactérias. A sazonal que acontece n mudança da umidade relativa do ar. A medicamentosa dentre outras menos comuns como colinérgica, hormonal ou causada por variantes. Antes de usar qualquer tipo de medicamento mesmo os caseiros e naturais é importante ouvir a opinião de seu médico a respeito.

Chás Para Tratar Rinite – Dicas

Compartilhamos abaixo alguns chás para tratar rinite:

Chá de limão com gengibre: Fornece vitamina C e tem ação antioxidante e anti-inflamatória, diminuindo o desconforto da rinite.

Modo de Preparar:

Encha uma panela com a quantidade de água equivalente a uma xícara de chá e leve ao fogo. Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, desligue antes de levantar fervura. Adicione uma rodela de gengibre à água com aproximadamente um dedo de largura. Deixe o gengibre de molho por cerca de 5 minutos e, em seguida, coe para tirar a raiz. Feito isso, basta espremer o suco de um limão na água.

Chá de alcaçuz: ele possui propriedades anti-inflamatórias muito potentes, e, por isso, é indicado para o tratamento de alergias. Ele também ajuda a combater a tosse e a expectorar.

Modo de Preparar:

Use a raiz do alcaçuz. Ferva um litro e meio de água. Desligue o fogo e acrescente duas colheres (de sopa) da raiz da erva. Abafe por 10 minutos, coe e depois já pode beber.

Chá de Equinácea: ela também é usada para tratamento de processos inflamatórios e problemas respiratórios das vias superiores. Além disso, ela é uma excelente reguladora do sistema imunológico.

Modo de Preparar:

Coloque uma colher de chá da raiz picada ou das folhas de equinácea em uma xícara com água fervente. Tampe a xícara e deixe repousar por 15 minutos. Depois, é só coar e já está pronto para beber. Também é eficiente em forma de cápsulas ou extrato líquido.

Chá de Carrapicho: traz muitos benefícios para o sistema respiratório, pois ajuda a limpar os seios nasais e as vias aéreas congestionadas. Também possui um potente efeito antialérgico.

Modo de Preparar:

Coloque uma colher (de chá) das folhas de carrapicho em uma xícara de chá com água fervente. Deixe a infusão descansar por 10 minutos, depois coe e beba.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com alguns remédios naturais é possível diminuir os sintomas da rinite! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.