Saúde

Chás Para Gases Intestinais – Receitas

Chás Para Gases Intestinais que quando em excesso causa muito desconforto. E pode ser ainda pior causando falta de apetite, mal humor e muita dificuldade para realizar algumas tarefas do dia a dia.  Mas, não é apenas o chá que ira resolver o problema deve se ter em mente que uma alimentação saudável também é muito importante.

Chás Para Gases Intestinais – Receitas

Receitas de Chás Para Gases Intestinais

Existem alguns alimentos como o feijão, o repolho, a couve-flor, o milho, a batata, o leite e, claro, as bebidas gaseificadas que devem ser ingeridos em pequenas quantidades durante as refeições do dia. Se no dia a dia tem cuidado com sua alimentação e faz atividades físicas e mesmo assim tem este problema de excesso de gases deve procurar ajuda de um médico gastroenterologista. Para assim saber qual o seu real problema já que o estresse constante, intolerância a lactose, doença celíaca ou irritação intestinal também podem causar este problema.

Chás Para Gases Intestinais – Receitas

Compartilhamos abaixo algumas receitas de chás para gases intestinais:

Chá de ervas digestivas: a erva-doce, cidreira e hortelã, são ótimas para o sistema digestivo. Elas ajudam melhorando a digestão ou aliviando as dores causadas pelo excesso de gases.

Ingredientes Necessários:

-1 colher de chá de Erva-doce;

-1 colher de chá de Erva-cidreira;

-1 colher de chá de hortelã-pimenta;

-1 xícara de água.
Modo de Preparar: ferva a água e assim que levantar fervura, tire do fogo. Em seguida, coloque todas as ervas dentro da água e tampe o recipiente para fazer a infusão; Deixe assim por mais ou menos 10 minutos e só precisa coar para beber, se estiver morno. Faça cerca de 3 a 4 chás ao longo do dia, conforme sentir necessidade.

Chá de gengibre: o gengibre é uma poderosa raiz com muitas propriedades medicinais, além de ser um delicioso tempero para a comida. Como chá  é uma  excelente opção porque ajuda a eliminar os gases presos e também alivia as náuseas, caso esteja com má digestão.

Ingredientes Necessários:

-2 centímetros fresco ou 1 colher (chá) em pó de gengibre;

-1 l de água;

-1 colher de sobremesa de folhas de hortelã.
Modo de Preparar: coloque em uma panela pequena a água, o gengibre e as folhas de hortelã. Leve ao fogo e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe uns 15 minutos até que o chá fique morno. Passe por uma peneira e tome dividido em 4 doses ao longo do dia.

Chás Para Gases Intestinais – Receitas

Chá de carqueja e camomila: a carqueja ajuda a melhorara a digestão eliminando o excesso de gases. Já a camomila é recomendada se os gases estiverem causando dor no estômago por causa do inchaço. Então essa é uma boa combinação entre as opções de chás para gases.

Ingredientes Necessários:

-1 colher de sobremesa de Carqueja;

-1 colher de sobremesa de Camomila;

-200 ml de água.

Modo de preparar: ferva a água e tire do adicionando imediatamente as ervas e tampe o recipiente. Deixe em infusão por 5 minutos e depois coe o chá. Ele deve ser bebido morno e faça sempre um novo pois deve ser tomado 3 vezes ao dia. Faça um novo chá até 3 vezes ao dia e faça refeições leves.

Chá de folha de abacate com cardamomo: se desejar pode fazer com apenas um destes ingredientes e terá um bom resultado. Mas, usando os dois ingredientes o efeito é bem maior.

Ingredientes Necessários:

-2 gr de sementes de cardamomo;

-3 gr de folhas de abacates picada;

-1 x de água.

Modo de preparar: coloque a água para ferver e desligue o fogo assim que levantar fervura. Adicione o cardamomo e as folhas de abacate, tampe e deixe por 5 minutos. Coe e já pode beber. Procure tomar duas vezes ao dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tratando o problema de gases intestinais com o melhor que é os ingredientes naturais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.