Saúde

Chás Laxantes – Dicas

Chás Laxantes uma boa alternativas para combater a prisão de ventre.  Consumir este tipo de chá ajuda a diminuir o uso de remédios de farmácia e pesquisas já confirmaram que este tipo de chá realmente funciona.

Chás Laxantes – Dicas

Dicas de Chás Laxantes

A prisão de ventre ou constipação como também é conhecida costuma causar sérios transtornos tanto física como psicológica. Ela é responsável pela dificuldade ou impossibilidade de realizar a defecação. Ficar muito tempo sem conseguir ir ao banheiro pode trazer muito desconforto causando dores e possibilitando o  surgimento de doenças. São vários os motivos que podem causar a prisão de ventre. Normalmente a causa é a má alimentação, mas também pode ser o sintoma de de transtornos como estresse e depressão. Dessa forma, os chás atuam no organismo como potencializadores das funções do organismo. Nesse caso, algumas plantas produzem infusões que fazem bem para o sistema digestivo, inclusive para o intestino. Facilitando os processos e agindo contra a constipação.

Chás Laxantes – Dicas

Compartilhamos abaixo receita de chá laxante efeito rápido:

Ingredientes necessários:

-1 colher de sopa de Cascara sagrada;

-1 colher de chá de Frângula;

-500 ml de água.

Modo de Preparar:

Esquente 500 ml de água e adicione 1 colher (de sopa) de cáscara-sagrada e 1 colher (de chá) de frângula. Tampe por 10 minutos, depois coe e beba.

Compartilhamos abaixo mais opções de chá laxante:

Chá de erva-cidreira:

Ingredientes necessários:

-1 colher de sopa de erva-cidreira;

-1 xícara de água.

Modo de preparar:

Em uma panela, adicione 1 xícara de água. Quando estiver perto de ferver, desligue o fogo e adicione 1 colher (de sopa) de erva-cidreira. Tampe por 10 minutos, depois coe e beba morno.

Chá de ameixa preta:

Ingredientes necessários:

-3 ameixas pretas secas;

-1 xícara de água.

Modo de Preparar:

Deixe 3 ameixas pretas secas de molho em 1 xícara de água durante uma noite. Pela manhã, leve a uma panela e deixe esquentar. Quando atingir fervura, desligue o fogo e espere ficar morno. Beba sem açúcar. Pode comer as ameixas junto ao chá, se preferir.

Chá de sene:

Ingredientes necessários:

-200 ml de água;

-1 colher (chá) de sene seca;

Modo de preparar:

Coloque a água em uma panela, juntamente com a planta medicinal. Deixe ferver por 5 minutos. Tampe o recipiente e deixe a mistura “abafada” por 15 minutos. Coe antes de ingerir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A prisão de ventre, também conhecida como constipação, é um mal que afeta milhares de pessoas. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.