Moda

Chapéu Panamá – Modelos e Dicas de Como Usar

Chapéu Panamá ele já deixou a muito tempo de se exclusividade masculina e faz algum tempo que faz a cabeça das mulheres. Já foi visto diversas vezes em desfiles de moda e entre as celebridades e agora aos poucos vem tomando as ruas.

chapéu-panamá

Dicas de Como Usar Chapéu Panamá

Muitas mulheres querem optar pelo chapéu Panamá, mas ainda tem duvidas de como deve ser usado. Ele é um chapéu para um estilo mais ousado e sua característica é ter aquela palha de cor marfim com uma faixa preta. Embora tenha o nome de Panamá surgiu com os Incas há mais de mil anos e vem do Equador. A palha usada para fazer o chapéu Panamá vem de lá e recebeu este nome através dos franceses e ingleses quando trabalhavam construindo o Canal de Panamá, eles usavam o chapéu para se proteger do sol. Quando o chapéu Panamá é usado pelas mulheres ele é uma acessório que completa o seu visual então não é necessário ser retirado ao entrar em lugares fechados exceto se for uma igreja. Hoje os chapéus estão com novo formato e alguns tem abas mais largas e em tonalidades diferentes do usual tom marfim. Os de abas largas são usados para proteger contra o sol e são mais comuns nas praias e piscinas, ou em passeios ao ar livre.

chapéu-panamá-cor

Abaixo algumas Dicas :

– Não tem necessidade das cores das roupas em que você vai usar na produção combinem com o chapéu, ele tem mesmo é que ter um contraste com as cores e texturas;

– Use  com o cabelo preso, com rabo de cavalo ou coque baixo, assim você tira o cabelo da nuca e fica mais refrescante e elegante o seu look;

– Há um modelo de chapéu panamá que tem sua aba arredondada, e ele é mais apropriado para as mulheres.O  visual dele é mais feminino e combina perfeitamente com vestidos floridos, saia longa seja ela estampada com flores ou não, com vestidos leves e que estejam de  acordo com o verão, blazers leves, calça jeans seja ela com modelagem boyfriend ou flare. Combina com saia tulipa, com shorts, calça saruel, calça alfaiataria, e até com short de cintura alta e macaquinhos.

chapéu-panamá-ta

– O chapéu Panamá é ideal para moda praia com cangas, saídas de praia, enquanto estiver na praia com seu maiô ou biquíni. E ao sair da praia ele fica bem com um vestidinho de crochê. E se o tempo estiver adequado fica bem com uma calça skinny e uma bela camiseta branca descontraída e com um blazer preto para acabar de compor seu look.

– Nos seus pés use sapatilhas, rasteirinhas, sapatos Oxford ou espadrilles calçados leves e confortáveis combinando com o verão.

chapéu-panamá-tttt

Abaixo algumas dicas para conservar melhor o seu Chapéu Panamá e ficar por muito tempo:

– Não deixe que tenha contato com a água, se molhar  seque à sombra;

– Não leve seu chapéu dobrado por mais de 48 horas, para que não fique com  marcas;

– Não pegue ele sempre pelo mesmo lado, isso faz com que a aba se quebre;

– Embora ele não deva ser molhado, a palha por ser material orgânico, precisa de umidade se conservar e  manter a flexibilidade. Por isso não deixe seu chapéu exposto ao sol em ambiente fechado como dentro do carro, por exemplo;

– Para retirar manchas, o correto é limpá-lo é com borracha de lápis. Nunca use água ou álcool.

– Caso o seu chapéu sofrer alguma deformação nas abas, uma boa opção é usar o ferro a vapor protegendo o chapéu com um pano, para que ele volte a forma original.

Abaixo alguns modelos de look com chapéu Panamá:

 

chapéu-panamá-camisa

chapéu-panamá-tudo

chapéu-panamá-ta

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Chapéu Panamá um opção para deixar o seu look ainda mais bonito neste verão!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.