Saúde

Chá Para Menopausa – Receita

Chá Para Menopausa que ajuda a diminuir os sintomas como a insônia e a irritabilidade. Quando a mulher chega entre os 45 a 55 anos elas passam por um período chamado de menopausa isto é quando os ciclos menstruais são interrompidos com a ausência de menstruação aparecem também alguns sintomas que intervêm na qualidade de vida.

Chá Para Menopausa – Receita

Receita de Chá Para Menopausa

Os problemas são causados pela carência de estrógeno e progesterona no organismo feminino, prejudica a liberação de neurotransmissores que são essenciais na harmonia do sistema nervoso central. Os médicos receitam alguns remédios para controlar os sintomas da menopausa, fazendo com que esta fase passe na vida das mulheres de forma tranquila e sem causar tanto prejuízos. Entretanto pode-se utilizar tratamentos naturais a base de chá de ervas para ajudar combatendo a insônia e irritabilidade causadas pela menopausa.

Chá Para Menopausa – Receita

Compartilhamos abaixo chá para menopausa:

Ingredientes Necessários:

– 1 punhado de folhas de maracujá;

– 1 punhado de cimicifuga (mais conhecida como erva-de-são-Cristóvão);

– 1 punhado de amora;

– 1 punhado de melissa;

– 1 punhado de anis estrelado;

– 1 punhado de camomila;

– 1 punhado de marapuama;

– 1 litro de água filtrada.

Modo de preparar:

Leve a água ao fogo e espere que o líquido entrar em ebulição e assim que as primeiras bolhas surgirem, desligue o fogo. Em seguida, adicione os demais ingredientes na água e tampe. Espere por 10 minutos até que o processo de infusão seja concluído. Depois, coe a bebida e sirva. A dica é  beber até cinco xícaras por dia, em horário espaçados. Continue o tratamento até quando achar necessário, mas não deixe de conversar com seu medito para que haja um bom acompanhamento neste período de sua vida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma maneira natural de amenizar os sintomas da menopausa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.