Receitas

Chá Para Melhor Digestão – Receita

Chá  para melhor digestão e diminuir a formação de gases intestinais e evitar aquele incomodo. Para impedir e combater os gases, a má digestão que causam sensação horrível de barriga enfatuada, aqueles arrotos excessivos e até mesmo a dor de cabeça, tomar um chá com propriedades calmantes e digestivas como: boldo, erva doce, hortelã é um bom recurso caseiro para combater esse mal estar.

Chá Para Melhor Digestão – Receita

Receita Chá Para Melhor Digestão

Ervas que normalmente temos plantado em casa, fácil de fazer os chá e rápidos, gostoso e leve que ajudam a equilibrar o intestino e o aparelho digestivo. Depois de uma alimentação pesado o chá melhora a digestão trazendo um alivio e faz bem a saúde. Os chás devem ser preparados sempre muito fresquinhos e sem colocar quaisquer tipos de açúcar, mel ou adoçante.

Chá Para Melhor Digestão – Receita

Chá de Boldo: Ótimo para aliviar a má digestão logo que se faz uma refeição que compõe vários tipos de gordura, pois, o boldo é uma erva medicinal que excita o fígado a metabolizar as gorduras, assim acaba que aliviando os sintomas de indigestão.

Ingredientes:

-10g Folha de Boldo

-500 ml de água fervente

Modo de Preparo

Colocar as folhas de Boldo na água fervente durante cerca de 10 minutos e depois coar. Beber quando surgem os sintomas ou 10 minutos após a refeição para evitar o surgimento de sintomas durante uma crise.

Chá Para Melhor Digestão – Receita

Chá de Erva doce: É uma planta que estimulam a produção de fluidos intestinais, e com isso capacita o processo digestivo aliviando os sintomas e estofamentos de estômago, por exemplo, aquela dor gástrica e arrotos que ficam frequentes.

Ingredientes:

1-Colher (sobremesa)  de Erva Doce

1-Xícara de água fervente

Modo de Preparo:

Colocar a colher de Erva doce na xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos e beber após as refeições quando surgem os sintomas de uma má digestão.

Chá Para Melhor Digestão – Receita

Chá de Hortelã: É um chá de ação digestiva anti-éspasmódica  equilibra o processo digestivo e alivia espamos intestinais que podem causar dor de estômago devido o acumulo de gases ou intestino irritável.

Ingredientes:

1-Colher (sobremesa) de folhas de hortelã

100 ml de água fervente.

Colocar as folhas de Hortelã na água fervente durante 10 minutos e depois coar a mistura. Beber antes das refeições e 10 minutos após, para evitar ou aliviar o surgimento de sintomas.

Após a ingestão desses chás, procura ver se a uma melhora na digestão, geralmente há um conforto nos primeiros dias, caso você venha tomando diariamente entre 3 dias e a digestão não obter uma melhora, consulte seu médico para verificar e fazer exames para saber se há alguma problema no aparelho digestivo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O chá para melhorar a indigestão também  indicado para vários problemas de saúde e ajuda a emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.