Dieta

Chá de Salsinha Para Emagrecer – Benefícios, Como Fazer e Cardápio

cha-salsinhaMuitas mulheres desejam emagrecer, ficar com o corpo em forma, e para isso recorrem à diversas dietas diferentes, reduzem calorias no cardápio, cortam doces da alimentação, entre várias outras medidas. Existem também medicamos usados para o emagrecimento. No entanto, os alimentos naturais estão cada vez mais populares como aliados na perda de peso, pois possuem compostos naturais que ajudam a acelerar o metabolismo, ou outros benefícios. Confira uma receita de chá de salsinha para emagrecer 5 kg em um mês.

Benefícios Chá de Salsinha Para Emagrecer

O chá é rico em vitaminas C, B12, K e A, que ajudam a aumentar a resistência do sistema imunológico, evitando gripes e resfriados. Essas vitaminas também ajudam a controlar a pressão arterial, pois possui em sua composição ácido fólico, responsável por manter o coração forte. A vitamina C e ferro também são ótimos para combater a anemia.
A salsinha também possui ação antiinflamatória, agindo direto na inflamação das células (responsável pelas celulites). Por isso, além de emagrecer, o chá também ajuda a diminuir o efeito de celulites no corpo, deixando assim a mulher ainda mais bonita.
Muitas vezes, quando uma pessoa está de dieta, costuma apresentar mau hálito. Esse odor pode ser eliminado com o chá de salsa, pois como ele possui grande quantidade de clorofila, quando consumido, inibe a produção das bactérias que causam mau hálito.
Outra vantagem no chá é o efeito diurético, que melhora o funcionamento do sistema renal, do fígado, e também elimina as toxinas, deixando o organismo mais limpo. Como as gorduras são eliminadas na urina, esse chá também é ótimo para combater doenças cardiovasculares.

Como Fazer

Para que o chá possa fazer efeito e ajudar a emagrecer, os nutricionistas recomendam que se consuma até quatro copos (250 ml) de chá de salsa por dia. É importante que o primeiro copo seja consumido de manhã, quando a pessoa ainda está em jejum, pois assim o chá estimula os rins a eliminar líquido logo pela manhã. Para amenizar o gosto da salsa, pode adicionar algumas gotas de limão ou de adoçante. A receita do chá é a seguinte:

  • 5 ramos de salsa;
  • 1 litro de água filtrada.

Lave a sala e retire os ramos. Coloque a água em uma chaleira ou bule e acrescente a salsa, deixe ferver por cinco minutos. Após retirar o chá do fogo, use uma peneira para retirar completamente a salsa e o chá está pronto.

Cardápiocha-de-salsa

Sugestão de cardápio para seguir na dieta, combinado com o chá de salsinha:

  • Em Jejum: 250 ml de chá de salsa.
  • Café da Manhã: 1 torrada integral com 1 fatia de queijo branco + 1 xícara de chá de leite desnatado com café + 1 fruta.
  • Lanche da Manhã: 250 ml de chá de salsa.
  • Almoço: 1 prato de sobremesa com alface, duas unidades de tomate-cereja e 1/2 chuchu cozido, temperado com azeite de oliva e uma pitada de sal + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 colher de sopa de lentilha + 1 bife de fígado médio grelhado + 250 ml de chá de salsa.
  • Lanche da Tarde: 1 barrinha de cereal light.
  • Jantar: 1 prato de sopa de legumes com 1 punhado de croútons + 100 ml de suco natural.
  • Ceia: 250 ml de chá de salsa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.