Saúde

Chá de Oliveira – Benefícios

Chá de Oliveira alguns podem achar que se trata de uma novidade, mas as folhas de oliveira já são utilizadas há milhares de anos em culturas antigas como o Egito e no Mediterrâneo para tratamentos de saúde.  O chá de oliveira é feito com as folhas secas da Olea europaea, nome científico da oliveira a mesma árvore que produz azeitona e azeite. Ela é considerada uma das árvores mais antigas do mundo e muitos acreditam que algumas possam ter mais de dois mil anos de idade.

Chá de Oliveira – Benefícios

Benefícios do Chá de Oliveira

O chá de oliveira chamou atenção nos últimos anos por seu grande potencial emagrecedor. Por agir na queima de gorduras alguns acreditam que o chá de oliveira emagrece mesmo e pode ajudar a conseguir a boa forma de maneira natural.

Chá de Oliveira – Benefícios

Abaixo compartilhamos alguns outros benefícios do Chá de Oliveira:

Sistema Imunológico:  Por causa de suas propriedades antivirais e antibacterianas o extrato da folha de oliveira auxilia no combate a vários tipos de doenças reduzindo o tempo de recuperação por fortalecer os sistema imunológico.

Anti-inflamatório: O extrato da folha de oliveira contém flavonoides, que tem poderosos benefícios anti-inflamatórios que age diminuindo os problemas de artrite, doenças cardíacas, câncer e dor crônica.

Anti-Viral: O Extrato da folha de oliveira é um agente anti-viral natural e está sendo estudado para possíveis benefícios no tratamento da infecção pelo HIV e outros vírus.

Chá de Oliveira – Benefícios

Coração: Estudos recentes concluíram o Extrato da Folha de Oliveira pode ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e também diminuir os níveis da pressão arterial elevada. É um elemento importante na prevenção de doenças cardíacas e ataques cardíacos.

Sistema Digestivo: O Extrato da folha de oliveira é um diurético natural, o que significa que ele pode ajudar a reduzir a retenção de água e de toxinas no corpo. Além disso, este extrato melhora a digestão e evita as infecções e irritações no trato digestivo.

Herpes: Vários estudos têm mostrado que o extrato da folha de oliveira inibe ou destrói todas as formas do vírus da herpes, incluindo o herpes I e II e do herpes zóster (zona).

Infecções Fúngicas: o extrato da folha de oliveira é eficaz contra Candida albicans , o fungo que causa infecções fúngicas.

Infecções do Trato Urinário: O Extrato da folha de oliveira tem sido eficaz contra Pseudomonas aeruginosa ,uma das bactérias que causam infecções do trato urinário e pneumonia. Isto é importante porque a Pseudomonas aeruginosa é conhecido por ter baixa susceptibilidade aos antibióticos.

Modo de Preparar:

-Leve uma panela com 1 litro de água ao fogo e deixe ferver;

-Desligue o fogo e acrescente 3 colheres de sopa de folhas de oliveira;

-Tampe e deixe abafar por 10 minutos;

-Coe e tome sem açúcar ou adoçante.

Contraindicações:

Grávidas, lactantes e crianças devem evitar o consumo de chá de oliveira. DA mesma maneira como podem ocorrer com outros tratamentos à base de produtos naturais, alguns podem ser alérgicos a determinadas substâncias presentes no chá, motivo pelo qual a recomendação é conversar com o médico antes de iniciar o consumo diário do chá de oliveira.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O chá de oliveira é conhecido desde a antiguidade para tratamento de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • carros 3 o filme

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.