Saúde

Chá de Guaco Para Tosse – Receitas

Chá de Guaco Para Tosse uma boa opção caseira para ajudar a combater a tosse persistente.  Ele possui uma potente ação broncodilatadora e expectorante. Esta  é uma planta medicinal que pode ser associada a outras plantas medicinais como o Eucalipto, por exemplo.

Chá de Guaco Para Tosse - Receitas

Receitas de Chá de Guaco Para Tosse

O guaco é uma planta medicinal também conhecida como ervas-de-serpentes, cipó-catinga ou erva-de-cobra. Ela é indicada para o tratamento de diversos problemas respiratórios, pois ajuda a de diminuir a inflamação da garganta e aliviar a tosse.

Chá de Guaco Para Tosse - Receitas

Compartilhamos abaixo receitas de chá de guaco para eliminar a tosse:

Chá de guaco com Mel: O chá de guaco combinado com o mel tem propriedades broncodilatadoras e expectorantes da planta medicinal, com as propriedades antissépticas e calmantes do mel.

Ingredientes Necessários:

-8 folhas de guaco;

-1 colher de sopa de mel;

-500 ml de água fervente.

Modo de Preparar: 

Para preparar este chá, basta adicionar as folhas de guaco à água fervente, tampar e deixar repousar durante aproximadamente 15 minutos. Passado esse tempo, deve coar o chá e adicionar a colher de mel. É recomendado beber 3 a 4 colheres deste chá por dia, até que sejam observadas melhoras.

Chá de guaco com Eucalipto: Combina as propriedades do guaco, com as propriedades expectorantes e anti-inflamatórias do eucalipto.

Ingredientes Necessários:

-2 colheres de sopa de guaco;

-2 colheres de sopa de folhas secas de Eucalipto;

-1 litro de água fervente.

Modo de Preparar: 

Para preparar este chá, basta adicionar o guaco e as folhas secas ou óleo essencial à água fervente, tampar e deixar repousar durante aproximadamente 15 minutos, coando antes de beber. Se necessário, este chá pode ser adoçado com mel, sendo recomendado beber 2 a 3 xícaras de chá por dia, conforme a necessidade.

Guaco com leite: A vitamina de guaco feito com leite também é uma boa opção para acalmar a tosse, por exemplo.

Ingredientes Necessários:

20g de guaco fresco;

250 ml de leite (de vaca, arroz, aveia ou amêndoa);

2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

Modo de Preparar: 

Leve ao fogo bando todos os ingredientes e mexa até o aroma das guaco estar bem evidente e o açúcar todo diluído. Quanto mais caramelizado estiver o açúcar, mais acalma a tosse. Isso significa mexer sempre, entre 5 e 10 minutos, depois do leite estar bem quente. Beba uma xícara morno, antes de dormir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As receitas naturais são ótimas opções para tratar a gripe e a tosse! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.