Saúde

Chá de Feijão Azuki – Benefícios

Chá de Feijão Azuki que é uma leguminosa, pequena e vermelha, é um alimento rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B. Na culinária japonesa o feijão Azuki é muito utilizado na preparação de doces com sabor suave. Muito conhecido ba culinária oriental tanto para o preparo de receitas doces como salgadas ele vem ganhando espaço em nossa culinária também. Esta variedade de grão é típico da Ásia, a Vigna angularis, conhecida como feijão azuqui.

Feijão Azuki – Benefícios e Chá

Benefícios do Feijão Azuki

Essa espécie não é tão popular aqui no Brasil, mas é muito utilizada no Japão principalmente para a produção de anko, que é um doce feito com os grãos. Possui uma melhor digestibilidade do que os outros feijões, causando menos gases.  suas propriedades diuréticas, o feijão azuki é super indicado para quem sofre com problemas renais e também ajuda a regular a pressão arterial e prevenir o diabetes.Muito além de um item culinário, o feijão azuki é um alimento que fornece diversos benefícios para a saúde humana.

Chá de Feijão Azuki – Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios do feijão azuki:

-Controle da pressão sanguínea, o que ajuda a prevenir doenças como hipertensão;

-Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue;

-Diminui a retenção hídrica;

-Atua como desintoxicante;

-Estimula a formação óssea;

-Estabiliza os níveis de colesterol;

-Promove o bom funcionamento dos rins;

-Combate e previne pedras nos rins.

Chá de Feijão Azuki

Graças as propriedades e substâncias presentes no grão, o feijão azuki muito além de um delicioso alimento, pode ser um grande aliado da saúde. Para pode aproveitar todos esses benefícios, uma das maneiras mais populares de consumo da leguminosa é o chá feito dos grãos de feijão azuki.

Chá de Feijão Azuki – Benefícios

Compartilhamos abaixo chá de feijão azuki:

Ingredientes necessários:

-1 xícara (de chá) de feijão azuki;

-1 tira de alga kombu;

-4 a 6 xícaras de água.

Modo de preparar:

Primeiro é importante deixar o feijão azuki de molho por, no mínimo, quatro horas, porém, o ideal é deixar pernoitar. Após isso, descarte a água utilizada e coloque os grãos em uma panela ou bule junto com as xícaras de água e a alga kombu e leve ao fogo.

Assim que começar a ferver, diminua a intensidade da chama para o mínimo e deixe cozinhar por 30 minutos. Após isso, basta coar o líquido para que a alga e os feijões sejam descartados e beber o caldo ainda quente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite todos os benefícios de feijão pouco conhecido! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.