Saúde

Cerveja Para Diabetes – Benefícios

Cerveja Para Diabetes ela leva extrato da vassoura do campo, também conhecida como alecrim do campo. É usado nos produtos e tem o potencial de baixar a glicemia no organismo. Um grupo interdisciplinar da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) criou iogurte e cerveja que podem ser consumidos por quem tem a doença. Estes produtos normalmente são restritos para quem tem a doença. Eles ainda ajudam a diminuir os níveis de glicemia.

Cerveja Para Diabetes – Benefícios

Benefícios Cerveja Para Diabetes

Há nove anos os pesquisadores começaram a pesquisar o uso da vassoura do campo, também conhecida como alecrim do campo. Profissionais e estudantes de diferentes setores fazem parte do estudo: biomédicos, estudantes de engenharia de alimentos, educação física, farmácia, nutrição e química. A cerveja ganhou nome de Rosemary, que é alecrim em inglês.

Cerveja Para Diabetes – Benefícios

O professor responsável pela pesquisa, Marcelo Malfatti, explica que não se trata de um remédio. É um alimento que auxilia os diabéticos a consumir produtos que normalmente não são indicados para eles e cuidar da saúde ao mesmo tempo. Ele contou que, o primeiro objetivo do estudo realizado com a planta era combater a obesidade. “O tratamento mostrou que não foi tão eficaz quanto a gente esperava para reduzir o acúmulo de gordura visceral. Mas, curiosamente, em ratinhos obesos, começou a reduzir a glicemia. A partir daí os estudos começaram a focar em diabetes. Não chegamos a uma cura, não é o propósito, mas nós controlamos os sinais clínicos da doença”, detalhou.

Cerveja Para Diabetes – Benefícios

Os pesquisadores tiram o extrato do alecrim e incorporam nas receitas de cerveja e iogurte. Os produtos que possuem esse extrato são recomendados em uma dose ao dia para os diabéticos e podem ajudar a reduzir os níveis de glicemia no organismo. Uma propriedade extraída atua diretamente na insulina, reduzindo o índice glicêmico desses pacientes. “É por isso que a gente está utilizando o alecrim do campo em produtos, inicialmente a cerveja e o iogurte para disponibilizaar aos pacientes diabéticos“, explica a pesquisadora Nilane Françoise Patel. Malfatti disse que o produto será levado para uma feira científica em Lisboa, em Portugal, que ajuda aproximar o empresário do pesquisador.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A novidade que pode ajudar a melhorar a saúde de pacientes com o problema ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.