Prestação de serviços

Certificado de Vacina da Febre Amarela – Como Tirar

Certificado de Vacina da Febre Amarela ou Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela é exigido quando se pensa em viajar e  ir para outros países. Para este tipo de documento não é valido a dose fracionada da vacina apenas a dose inteira lhe dá direito a retirar o documento.

Certificado de Vacina da Febre Amarela – Como Tirar

Como Tirar o Certificado de Vacina da Febre Amarela

Antes de viajar é importante que se certifique de que o  país visitado faz parte da lista da Organização Mundial de Saúde-(OMS) caso for este o caso é necessário que leve consigo o Certificado de Vacina da Febre Amarela. O interessado pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do Sistema Única de Saúde (SUS) ou se desejar pode utilizar os serviços de vacinação privados credenciados.

Certificado de Vacina da Febre Amarela – Como Tirar

Compartilhamos abaixo como tirar seu Certificado de Vacina da Febre Amarela:

A vacina deve ser tomada dez  dias antes da viagem. Para que seu certificado saia mais rápido é importante fazer seu pré-cadastro. Para isso acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/). Após fazer o pré cadastro o viajante já pode fazer o agendamento  nos Centros de Orientação do Viajante – COV.

Certificado de Vacina da Febre Amarela – Como Tirar

Após o agendamento deve comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP. Para a emissão do documento, é indispensável a presença física do interessado, para assinar o documento de forma idêntica aos outros documentos como RG ou passaporte. Deve também apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP.  Deve ser apresentado o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto. O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina. Serão aceitos como documentos de identidade o RG, a CNH, o passaporte. Menores de 18 anos podem apresentar a Certidão de Nascimento. É possível tirar o certificado para crianças a partir de 9 meses.

Para casos em que a vacinação ou a profilaxia tiver contra indicação o interessado  deverá apresentar um Atestado Médico de Isenção de Vacinação, escrito em inglês ou francês. O modelo do documento de isenção esta disponível no site para acessar basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador: (http://www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/Isen%C3%A7%C3%A3o.htm).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare com atenção sua documentação para não correr o risco de perder sua viagem! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.