Beleza

Como Fazer Cera Depilatória em Casa – Receitas e Dicas

cera-depilatoria-caseiraToda mulher gosta de estar bonita e se submeter a sessões de depilação é quase um ritual do público feminino, que passa horas no salão de beleza. Mas, para quem não sabe, o processo de criar uma cera depilatória pode ser realizado em casa. São procedimentos simples, com ingredientes que você utiliza no dia-a-dia e bem prático de fazer. Isso evita que você passe horas em um salão, ou para quem não tem tempo devido a correria do dia a dia. Confira dicas de receitas e como fazer passo a passo.

 

Receitas

Cera de Mel com Limão

Ingredientes:
1 kg de açúcar
1 xícara de chá de água
Suco de 1 limão

Em uma panela, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio até que a mistura fique com uma consistência de bala puxa-puxa. Quando a cera estiver no ponto, retire do fogo e deixe ficar com uma temperatura morna. Aplique com pedaços de celofane ou tecido TNT.

Cera de Maracujá

Ingredientes:
1 xícara de café de água
1 colher de sobremesa de fubá
2 xícaras de chá de suco de maracujá coado
4 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de suco de cenoura coado.

Ferva os ingredientes em torno de 40 minutos. A consistência da mistura deve ser a mesma da receita anterior, ficar em ponto e bala puxa-puxa. Aplique com tecido de algodão.

Cera de Vinagre e Açúcar

Ingredientes:
250 ml de vinagre branco
500 gramas de açúcar

Leve os ingredientes ao fogo até formar uma consistência tipo calda. Deixe a mistura ficar morna e passe nas áreas que você deseja depilar. Use tecido TNT ou papel celofane para remover os pêlos.

Cera Fria de Mel

1 vidro de mel Yoki

Coloque todo o conteúdo da embalagem de mel em um recipiente de vidro que possa ir ao microondas. Leve o recipiente com o mel ao microondas e deixe durante três minutos, ou até evaporar toda a água do mel. Deixe esfriar e com a ajuda de um palito de sorvete e um pote de água para molhar as mãos, aplique nas regiões que serão depiladas. Utilize pedaços de tecido de algodão ou TNT para remover os pêlos.

Dicas

cera-depilaçao-caseira

 

Nunca depile com essas ceras sob a luz do sol, pois podem ocasionar queimaduras.
Depois da depilação, tome um banho para retirar toda a cera e utilize um creme hidratante na região depilada.
depilar-em casa-cera
Não utilize produtos que contenham álcool após a depilação, sejam hidratantes ou outro tipo de cosmético.
Antes de fazer a depilação, faça um teste com a cera sobre uma área da mão ou braço, sem depilar, apenas para ver se a cera em si não causará irritação.
Se sua pele ficou irritada após a depilação, utilize loções calmantes como calêndula ou camomila, que ajudam a suavizar a irritação.
Para efetuar a depilação, é necessário que a pele esteja limpa, então o recomendado é tomar um banho ou higienizar o local. Utilizar esfoliante na pele uns dois dias antes da aplicação da cera, ajuda a prevenir manchas e irritação.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como fazer cera de depilação com vinagre
  • como fazer cera depilatoria com vinagre
  • como fazer cera fria de vinagre
  • como fazer cera de vinagre

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.