Tecnologia

Celular Roubado e Perdido – Como Bloquear

bloquear-celular-perdidoInfelizmente o índice de roubo de celulares no Brasil cresceu de forma bem significativa, com cerca de 500%, isso no primeiro trimestre do ano de 2013. Através de uma pesquisa, foi descoberto que, ao menos 25% da população brasileira já teve seu celular roubado. Isso sem contar com o número de pessoas que perdem o aparelho, que esquece em algum lugar, que também é um número bem elevado. Mas o que essas pessoas têm em comum é a preocupação com os dados e as informações presentes o aparelho. Com isso, veja a seguir como bloquear o seu celular roubado ou perdido e proteger todos os seus dados e informações.

Como Bloquear Celular Roubado e Perdido

Se você perdeu seu celular ou infelizmente foi roubado, não se preocupe com os dados, é possível bloquear o aparelho para proteger as informações, e mantê-las em segurança.

Se o seu aparelho trabalha como os sistemas iOS, Android e Windows Phone de forma remota, ou então direto com a operado do chip.

bloquear-celular-perdido-ou-roubadoTenha o seu IMEI a mãos, que é o International Mobile Equipment Identity o código contra roubos e furtos. Ele está presente na nota fiscal, na caixa e na bateria do aparelho. Você pode obter esse número também, digitando *#06#, e o número aparecerá na tela. Tenha esse número guardado em seguro.

A forma mais rápida de bloquear o seu celular é fazer o pedido direto com a operadora, pessoalmente ou por telefone, mas antes é necessário que você faça um Boletim de Ocorrência na Polícia, pois a operadora precisará o número do B.O. e também do IMEM para fazer o bloqueio do telefone e do chip.

Você mesmo pode fazer o bloqueio através do gerenciador do sistema.  Veja a seguir como fazer esse procedimento com cada sistema.

Android: o usuário pode entrar no Andoid Device Manager, do Google. Faça o login com ao conta registrada no aparelho e clique em configuração de bloqueio e limpeza, e pronto.

iOS: entre no iCloud e faça o seu login na AppStore e clique em Buscar meu iPhone. Você verá uma marca verde no mapa, clique no i e siga todas as instruções.

Windows Phone: na loja virtual do sitema Microsoft , acesse a opção Localizar meu Telefone. Após fazer isso, configure o serviço e então você poderá Tocar, Apagar e Bloquear. Basta seguir as instruções da opção escolhida.

Seguindo essas dicas você não precisará se preocupar com seus dados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.