Tecnologia

Celular Modular – Novo Lançamento  

Celular modular que é desmontável é o novo projeto da Google chamado Project Ara e que deve ser comercializado a partir de 2017. Ele pode ser todinho desmontado e montado com câmera, bateria e outros componentes. Segundo a Google uma versão para desenvolvedores que serão cadastrados será disponibilizada para testes. O sistema em que será apresentado é o Android.

Celular Modular – Novo Lançamento

Novo Lançamento Celular Modular

O objetivo do projeto é que os clientes que tenham um celular possam mante-lo por tempo indeterminado, trocando apenas seus componentes. Por exemplo, se quiser poderá efetuar só a troca do tipo de lente de sua câmera para usar de acordo com a necessidade.  Módulos contêm alto-falantes, câmeras, bateria, armazenamento, telas secundárias e até ferramentas especiais, como medidores de glicemia. Outras possibilidades mencionadas pela equipe responsável seriam um microfone ou uma lanterna mais potentes e botões físicos. Componentes que viriam como modelo padrão seria o processador, a tela principal, memória RAM e outros, como antenas de recepção de sinal.

Celular Modular Novo Lançamento

A  empresa também explicou que a troca de algumas peças sequer demandaria um reinício do celular, bastando desligar o componente antes de sua remoção. Os módulos são ligados por uma tecnologia de conexão física e de transmissão de dados desenvolvida para esse fim, mais rápida e com menor gasto de energia que o USB, e, segundo a empresa, terão padrões para permitir retrocompatibilidade ao que o aparelho evolui.

Celular Modular ara

O projeto Ara iniciou em 2013 pela Motorola, antes da aquisição da empresa sediada na Grande Chicago pelo Google, e foi incorporado pela gigante de internet antes da nova venda da Motorola, desta vez para a Lenovo. Os anúncios foram realizados durante a conferência para programadores Google I/O, realizada nas proximidades da sede da empresa, no Vale do Silício, Califórnia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um celular que pode ser montado pelo usuário a seu gosto!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.