Celular Modular – Novo Lançamento
Celular modular que é desmontável é o novo projeto da Google chamado Project Ara e que deve ser comercializado a partir de 2017. Ele pode ser todinho desmontado e montado com câmera, bateria e outros componentes. Segundo a Google uma versão para desenvolvedores que serão cadastrados será disponibilizada para testes. O sistema em que será apresentado é o Android.
Novo Lançamento Celular Modular
O objetivo do projeto é que os clientes que tenham um celular possam mante-lo por tempo indeterminado, trocando apenas seus componentes. Por exemplo, se quiser poderá efetuar só a troca do tipo de lente de sua câmera para usar de acordo com a necessidade. Módulos contêm alto-falantes, câmeras, bateria, armazenamento, telas secundárias e até ferramentas especiais, como medidores de glicemia. Outras possibilidades mencionadas pela equipe responsável seriam um microfone ou uma lanterna mais potentes e botões físicos. Componentes que viriam como modelo padrão seria o processador, a tela principal, memória RAM e outros, como antenas de recepção de sinal.
A empresa também explicou que a troca de algumas peças sequer demandaria um reinício do celular, bastando desligar o componente antes de sua remoção. Os módulos são ligados por uma tecnologia de conexão física e de transmissão de dados desenvolvida para esse fim, mais rápida e com menor gasto de energia que o USB, e, segundo a empresa, terão padrões para permitir retrocompatibilidade ao que o aparelho evolui.
O projeto Ara iniciou em 2013 pela Motorola, antes da aquisição da empresa sediada na Grande Chicago pelo Google, e foi incorporado pela gigante de internet antes da nova venda da Motorola, desta vez para a Lenovo. Os anúncios foram realizados durante a conferência para programadores Google I/O, realizada nas proximidades da sede da empresa, no Vale do Silício, Califórnia.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um celular que pode ser montado pelo usuário a seu gosto!! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!