Saúde

Celular e Pele – Efeitos Colaterais

Celular e Pele dermatologistas tem estudado e concluíram, por exemplo, que inclinar muitas vezes a cabeça para baixo olhando o celular ou outro dispositivo móvel pode causar danos à pele. Isto entre outros graves problemas que o aparelho celular ou outro dispositivo móvel sendo usado com frequência tem causado ao usuário.

Celular e Pele – Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais do Celular e Pele

O uso frequente do aparelho pode causar o aceleramento dos sinais de envelhecimento no pescoço, além de processos alérgicos e acne também estão relacionados com o uso de smartphones. A luz azul emitida por estes aparelhos podem também piorar as manchas da pele. Hoje é quase impossível deixar de usar o celular, mas é importante saber tomar certos cuidados.

Celular e Pele – Efeitos Colaterais

Compartilhamos abaixo alguns dos efeitos colaterais do uso de celulares:

Rugas Tech Neck: localizada nas linhas do pescoço e conforme pesquisa da Universidade de Chung-Ang, na Coreia do Sul as mulheres a partir dos 29 anos já apresentam vincos e rugas no pescoço. De fato naturalmente elas só deveriam aparecer naturalmente após os 40 anos.  A pesquisa afirma que: “Recentemente, o número de pacientes com rugas do pescoço vem aumentando. Além disso, um número crescente de pacientes jovens apresentou essa condição, possivelmente devido ao efeito da postura que eles adotam ao olhar para baixo quando usam smartphone ou outros dispositivos”.  Olhar todo tempo para baixo para os tablets, ou celulares e qualquer outro dispositivo irá fazer com que o pescoço adquira sinais de envelhecimento mais rápidos. E normalmente esta é uma região muito esquecida, mesmo para quem tem o hábito de cuidar do rosto. Para diminuir o problema é preciso prestar atenção na postura e sempre manter a cabeça em um ângulo de 0 grau e a postura alinhada. Leve o celular na direção dos olhos. Para os cuidados dia a dia procure usar sabonetes neutros ou loções de limpeza à base de ativos calmantes. E não esqueça a região do pescoço.

Manchas e piora do melasma: por causa da luz dos aparelhos pode começar ou piorar doenças de pele e o surgimento de manchas escuras principalmente no rosto. Isto se dá porque a luz estimula a melanogênese. A pigmentação  é um fator importante de piora do melasma. E também de doenças que apresentam fotossensibilidade como o Lúpus e a rosácea.  Pode ainda causar maior inflamação na pele produzindo radicais livres como superóxidos, espécies reativas de nitrogênio e carbono. Para diminuir estas chances de problemas deve-se diminuir o uso do celular. Procure utilizar cremes antioxidantes no dia a dia. Quem é portador de doenças de pele fotossensíveis precisa obter um acompanhamento dermatológico.

Celular e Pele – Efeitos Colaterais

Acne: devido ao fato de o celular conter alto número de bactérias muitas vezes até mais até que um vaso sanitário ele pode acabar sujando o rosto. Isto causa a formação de espinhas e acne. Principalmente no contato direto com o celular ou mesmo se tiver o costume de passar a mão no rosto. Procure limpar sempre que puder a tela do celular com produtos específicos. Também evite passar a mão no rosto muitas vezes ao dia. Principalmente se tem a péssima mania de espremer espinhas. Não deixe de consultar um dermatologista, porque a acne é um problema multifatorial e ele irá indicar o melhor tratamento.

Alergias: o cromo e o níquel são dois componentes dos celulares que estão ligados ao aumento do número de alergias na pele. A Associação Britânica de Dermatologistas relata que a alergia a níquel afeta 30% da população no Reino Unido. É considerada a dermatite de contato mais comuns. Para diminuir o problema além de usar case e película, consulte um médico se perceber qualquer alteração na pele.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ao usar os aparelhos eletrônicos como o celular deve ter atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.