Entretenimento

Catedral da Sé de São Paulo – Visita Guiada

Catedral da Sé de São Paulo fica na praça da Sé bem centro da capital paulista e é considerada um marco religioso na cidade. Seu projeto é em estilo Neo-Gótico feito pelo professor Maximilian Hehl e sua construção terminou em 1967. A catedral tem 111 metros de comprimento por 46 de largura e  suas torres chegam a cem metros de altura.

catedral-da-se-de-sao-paulo-visita-guiada

Visita Guiada Na Catedral da Sé

A visitação monitorada esta aberta e assim o publico consegue vislumbrar um pouco da história paulistana. Esta visita dura aproximadamente trinta minutos e é possível durante o passeio tirar fotos e ver todos os detalhes como as colunas, arestas, altar e esculturas de mármore Carrara e uma autêntica e rara moeda do tempo de Cristo. São cerca de trinta câmaras mortuárias, que abrigam restos mortais de bispos, arcebispos, do cacique Tibiriçá, catequizado pelo primeiro grupo de jesuítas que chegou a São Paulo, em meados do século XVI, e do Padre Feijó, que foi representante do império.

catedral-da-se-de-sao-paulo-visita-guiada

Além de passeios religiosos e de um atrativo para turistas, a capela subterrânea oferece inspiração e cultura para os estudantes de arquitetura. Também tem uma exposição sobre o santo sudário impressionante principalmente pela réplica do lençol que cobria Cristo. O guia também esta capacitado para visitantes estrangeiros fazendo todo o passeio falando  em inglês.

catedral-da-se-de-sao-paulo

A taxa de visitação é de apenas R$ 7,00 e os horários são de segunda a sexta das 9h00 às 11h30 e das 13h às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados  das 9h00 às 11h30 e das 13h às 15h.

catedral-da-se-de-sao-paulo

Para fazer contato com a  Catedral da Sé o telefone: +55 11 3107 6832 ou o e-mail: contato@catedraldase.org.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Não perca este lindo e histórico passeio para fazer com a família em qualquer dia da semana! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.