Saúde

Caspa na Sobrancelha – Causas e Sintomas

Caspa na Sobrancelha é um problema capilar bem comum e podem acontecer tanto em homens como em mulheres.  mais comuns que acorrem tanto em homens como em mulheres. Ela é conhecida como dermatite seborreica  e além do incomodo traz graves problemas de auto estima.

Caspa na Sobrancelha – Causas e Sintomas

Causas da Caspa na Sobrancelha

Esse mal costuma acontecer com quem já tem a pele oleosa e em alguns casos podem causar irritações, coceiras e consequentemente a queda dos pelos. Ela não são apenas um problema estético ela tem ligação com a descamação do couro cabeludo o que provoca a produção excessiva de óleo das glândulas sebáceas. Assim aparecem as indesejáveis caspas.

Caspa na Sobrancelha – Causas e Sintomas

Embora as causas ainda não sejam totalmente conhecidas é fato que o problema existe por fatores hereditários e que alguns hábitos do dia a dia podem agravar o quadro. As mudanças bruscas de temperatura, mudanças hormonais, ansiedade e estresse são alguns dos fatores que podem aumentar as chances da caspa na sobrancelha aparecer. A oleosidade em excesso na pele também pode desencadear o aparecimento da caspa na sobrancelha. Banhos quentes e o uso de produtos que aumentem a oleosidade da pele também podem acentuar a condição. De maneira nenhuma existe a relação com a falta de higiene, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Ela está ligada com a oleosidade da pele.

Sintomas da Caspa na Sobrancelha

A pele oleosa e tem como característica a descamação da pele da sobrancelha, criando assim flocos secos e brancos entre os pelos existentes na região. Essa irritação acaba por causar uma inflamação, vermelhidão, coceira e ressecamento. Os médicos acreditam que essa irritação é responsável pelo aceleramento das trocas celulares e faz com que as células ainda imaturas se aglomerem na superfície da pele, onde se transformam nos flocos de caspa já característicos. Em casos muito graves, a condição da caspa na sobrancelha pode resultar na queda dos pelos da região.

Caspa na Sobrancelha – Causas e Sintomas

O tratamento para quem tem caspa na sobrancelha é o mesmo indicado para pessoas que sobrem com dermatite seborreica no couro cabeludo. É indicado fazer uso de shampoo anticaspa na região afetada a fim de diminuir o problema. É importante tratar a oleosidade excessiva da pele. A maior parte dos casos de caspa na sobrancelha surge em pessoas com pele oleosa. O indicado é lavar o rosto, no mínimo, três vezes ao dia com o auxílio de um sabonete para peles oleosas, além de usar loções e outros produtos específicos para peles nessas condições.

Caspa na Sobrancelha – Causas e Sintomas

Algumas mudanças de hábito também podem ajudar na eliminação e na prevenção da dermatite seborreica. É indicado evitar o banho com água muito quente e manter uma alimentação equilibrada. Deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas, doces e alimentos gordurosos. São eles que aumentam as chances do problema aparecer e se agravar. Procure se consultar rapidamente com um médico especializado. Ele pode prescrever o melhor tratamento e os melhores produtos que o paciente deverá utilizar, de acordo com cada caso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O tratamento para caspa na sobrancelha deve ser feito com atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.