Diversos

Casca de Banana – Usos

Casca de Banana uma das frutas mais consumidas no país e São Paulo e Bahia são os estados que mais produzem banana no Brasil. A banana pode ser encontrada em cinco tipos diferentes a nanica, maçã, prata, ouro e Da terra sendo estes os tipos mais consumidos.

Casca de Banana - Usos

Usos da Casca de Banana

A banana traz inúmeros benefícios para a saúde principalmente pela sua  quantidade elevada de potássio que faz desta fruta um excelente tônico para os músculos sendo perfeita para prevenir diversas doenças. A fruta também não possui gorduras saturadas e que são compensadas por uma alta ingestão de proteínas, fibras e vitaminas. Mas não é só isto que a banana pode proporcionar a todos, a sua casca pode ser utilizada para muitas outras finalidades.

Casca de Banana - Usos

Abaixo compartilhamos alguns usos da casca da banana:

A casca pode ser utilizada para dar sabor a pratos especiais dando um toque exótico às receitas. Por exemplo, ela pode ser utilizada sobre a carne quando cozida para dar um aroma diferenciado ao prato. Mas não se esqueça de lavar a casca da banana muito bem antes de usar na preparação de algum prato.

Ela também serve para dar brilhos em talhares deixando a prataria como bandejas, garfos e facas, basta esfregar a casca de banana sobre os talheres e deixar agir por alguns segundos e, em seguida, lavar. Tudo volta a brilhar sem nenhum problema.

A casca de bananas também serve para limpar sapatos utilizando sua parte interna. Os óleos que ela contém faz com que se transforme em uma escova natural capaz de remover marcas e manchas. Após passar a casca nos sapatos é só polir com um pano de algodão bem macio.

Casca de Banana - Usos

Atrair borboletas para o jardim com a casca de banana dando um colorido a mais à suas flores basta espalhar pequenos pedaços entre as plantas o seu aroma atrairá aos poucos as borboletas da região.

A casca da banana também é um excelente fertilizante para as plantas os seus componentes minerais revitalizam o solo e a planta. Basta colocar a casca dentro do vaso junto com a terra.

Reparador de cabelos danificados a casca de banana é perfeita para melhorar a saúde dos cabelos. Uma mascara natural que trará vida e brilho aos cabelos e para fazer basta bater a casca da banana no liquidificador com um pouco de água dando a consistência que desejar, a dica é que não fique muito aguada. Aplique direto sobre os cabelos e deixes agir por meia hora antes de enxaguar.

Casca de Banana - Usos

Picadas de insetos também podem ser tratadas com a casca da banana que possui propriedades anti-inflamatórias. Aplicando a casca sobre a picada a coceira diminuir e pode até sumir acabando com a irritação da pele.

A casca de banana pode ser utilizada para clarear os dentes, para isso basta passar com cuidado sobre os dentes. As suas propriedades fazem com que seja um excelente clareador natural e não agride os dentes.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A casca da banana tem muitas utilidades! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.