Diversos

Casamento No Civil – Documentos Necessários

Casamento No Civil exige dos noivos alguns documentos e para que não haja problemas o ideal é providenciar tudo com antecedência e deixar tudo preparado. A entrada no processo do casamento do civil deve ser feito no Cartório de Registro Civil mais próximo de sua residência.

Casamento No Civil - Documentos Necessários

Documentos Necessários Casamento No Civil

Os noivos precisam em primeiro lugar, decidir a data da cerimônia e procurar o Cartório de Registro Civil mais perto de sua casa isto deve ser feito com  três meses de antecedência e dar entrada no processo. Caso os noivos residam em bairros diferentes, o processo deve ser aberto nos dois cartórios. Não deixe tudo para a ultima hora pois o prazo máximo para entrada dos documentos gira em torno de 20 dias de antecedência. Isso varia de acordo com o cartório, portanto é importante se informar antes, para não perder a data.

Casamento No Civil - Documentos Necessários

Antes de providenciar os documentos, os noivos devem comparecer ao seu cartório e verificar a necessidade de apresentação de outros papéis ou de regras específicas, principalmente porque a legislação costuma sofrer alterações de tempos em tempos. Os documentos para o casamento no civil que ficam prontos com antecedência evitam que trâmites burocráticos como autenticação e reconhecimento de firma atrapalhem seus planos;

Compartilhamos os documentos necessários para casamento:

Solteiros:

-cédula de identidade de ambos os noivos;

-certidão de nascimento de ambos os noivos;

Divorciados:

-cédula de identidade de ambos os noivos;

-certidão de casamento com averbação de divórcio;

Viúvos:

-cédula de identidade de ambos os noivos;

-certidão de casamento do primeiro casamento;

-certidão de óbito do cônjuge falecido.

As testemunhas também precisam levar documentos pessoais: carteira de identidade e CPF. A documentação normalmente é a mesma conforme o art. 1.525 do Código Civil, mas o trâmite pode variar entre os estados do país. Por isso, não deixe de ligar no cartório para verificar a lista de documentos exigidos para dar entrada ao processo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Casamento do Civil deve ser planejado com bastante antecedência! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.