Diversos

Casa Fresca No Verão – Dicas de Como Manter

Casa Fresca No Verão fica muito abafada e as altas temperaturas que já estão por ai fazem aumentar o gasto tanto usando o ventilador quanto usando o ar condicionado. Mas existem alguns truques que podem manter a casa fresca mesmo nos dias mais quentes.

Casa Fresca No Verão – Dicas de Como Manter

Dicas de Como Manter a Casa Fresca no Verão

Nem todo mundo tem a possibilidade de ter um  ar condicionado em casa e às vezes só o ventilador não é o bastante para diminuir o calor durante os dias de verão. Alguns truques como, por exemplo, cortinas brancas que refletem os raios do sol é uma boa maneira de manter a casa mais fresca.

Casa Fresca No Verão – Dicas de Como Manter

Abaixo compartilhamos mais algumas dicas para manter a casa fresca no verão:

Uma boa dica é manter as janelas fechadas durante os dias mais quente abrindo somente a noite ou de manhã bem cedo. Então não se esqueça de fechar as persianas quando sair para o trabalho e abra somente a noite. Coloque plantas na sacada e varanda isto dará um efeito refrescante em toda a casa elas são capazes de proteger da luz do sol diminuindo a sensação de calor.

Evite a umidade já que ela não costuma ser muito saudável em casa. Mesmo o banho pode ser refrescante apenas por alguns momentos e o ideal é tomar o banho nas horas menos quentes do dia evitando deixar roupas molhadas dentro de casa ou as toalhas úmidas no banheiro.

Casa Fresca No Verão – Dicas de Como Manter

Procure se alimentar com pratos frios e pouco elaborados isso impede que a temperatura da casa aumente em decorrência do uso do forno ou do fogão. Coma pratos a base de frutas, verdura e vegetais crus como saladas com frios e presuntos magros e queijo. Beba muita água para manter a hidratação durante o calor.

Apague as luzes porque elas acesas ajudam a aquecer a casa por isso durante o verão mantenha-as apagadas o maior tempo possível. Os aparelhos eletrônicos como televisores, DVD ou aparelho de som, etc também devem permanecer desligados.

Casa Fresca No Verão – Dicas de Como Manter

Retire os tapetes peludos e de cores escuras ou fortes por peças de fios curtos e tons pastel que são mais claros e dão a sensação de frescor. Manter muitos objetos em um pequeno espaço dão a sensação de abafamento por isso retire os bibelôs, abajures, artigos de madeira.

Sofás de tecidos pesados, como veludo e camurça, e de cores fortes não combinam com o verão se possível cubra-os com uma capa de tecido mais leve como o algodão ou linho. As lâmpadas de LED não aquecem o ambiente como as tradicionais e ainda são mais econômicas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Alguns truques ajudam a manter a casa fresca mesmo nos dias mais quentes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.