Diversos

Trabalhar em Casa – Dicas de Como Se Organizar

dicas-trabalhar-em-casaTrabalhar em casa é o desejo de muita gente, afinal a economia de tempo, sem precisar enfrentar trânsito e ainda trabalhar no conforto do lar. Apesar de todas as vantagens e economia, o trabalho em casa exige disciplina, para que não haja muitas distrações e para que seja levado com seriedade. Por isso, para você que trabalha ou que deseja trabalhar em casa, separamos algumas dicas de organização.

Dicas de Como Se Organizar

Espaço para trabalhar: O ideal quando a pessoa deseja trabalhar em casa, é reservar um espaço, mesmo que pequeno, e montar um escritório pessoal. Assim, você evita distrações e se isola de problemas de casa enquanto trabalha. É necessário que as pessoas que moram com você respeitem esse espaço. Mas, se você mora sozinho, não terá esse tipo de problema, porém se organizar para que não haja distrações como televisão, durante o horário de trabalho é essencial para o rendimento profissional.

Horário de trabalho: O horário de quem trabalha em casa é mais flexível, porém tem algumas regras que precisam ser estabelecidas para que o rendimento profissional seja bom. Muitos trabalhadores optam por trabalhar o horário em que estão mais dispostos, mas isso pode ser ruim se você ficar sempre estendendo o horário de finalizar. Trabalhar demais faz mal para a saúde, e você precisa de folga mesmo trabalhando em um ambiente mais confortável. Mas, se trabalhar muito faz mal para a saúde, trabalhar de menos faz mal para os lucros. Afinal, quando se trabalha em casa, um dos males é a procrastinação, ou seja, sempre adiar o trabalho e prolongar o descanso, e isso pode afetar o resultado financeiro. Por isso, estabeleça horário para começar o expediente, pausas para descanso e um horário para encerrar. No fim de semana, deixe o trabalho de lado e tire uma folga.

Economia e qualidade de vida: Optar por trabalhar em casa é ter uma redução nos custos, como transporte, alimentação. Visto que não será necessário se deslocar até o ambiente de trabalho, o profissional não precisa gastar com gasolina ou outros transportes e ainda economiza tempo. Já na parte de alimentação, além de não precisar comer fora todos os dias e economizar dinheiro, ainda é uma forma de se alimentar de um jeito mais saudável. Claro, trabalhar em casa pode levar o consumo de petiscos ou "beliscar" comida o dia todo, e isso acaba fazendo mal para a saúde. Sempre estipule horários para comer e regras para você mesmo. O trabalho em casa melhora também a qualidade do sono, pois poderá dormir mais, e a relação com amigos e família, já que sobre mais tempo para o lazer.

Infraestrutura: Mesmo criando um local reservado para trabalho, é necessário ter alguns cuidados que ajudam na saúde. As mesas e cadeiras devem ser confortáveis e a luz deve ser adequada. Assim, você evita problemas futuros.

Isolamento: Um emprego onde você é o chefe e trabalha em casa, tem seus contras. Um deles é o isolamento e a solidão, pois você não terá mais seus colegas de trabalho. Dica para não sofrer com o isolamento no trabalho: mantenha sempre o skype ativo e mantenha contato com seus colegas profissionais.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.