Tecnologia

Carregador Inadequado Em Celular – Consequências e Como Reconhecer

Carregador Inadequado Em Celular pode diminuir a vida útil do aparelho. Um carregador barato pode causar estragos irreparáveis no telefone. Normalmente quando se precisam recarregar os aparelhos em uma emergência muitos recorrem ao primeiro carregador que aparece pela frente.

Carregador Inadequado Em Celular – Consequências e Como Reconhecer

Consequências de Carregador Inadequado Em Celular

Outra situação muito comum é o usuário querer comprar um carregador extra. Procura por um preço mais barato que um original, para levá-lo ao escritório ou outros lugares e com isto pode estar danificando seu aparelho celular.Compartilhamos abaixo alguns dos problemas causados ao celular por uso de um carregador ruim. O celular pode queimar porque o cabo funciona como um transformador que converte a tensão da rede elétrica normal às necessidades do dispositivo. Isto acontece devido a um chip, que nos iPhones se chama Tristar, ou, de forma genérica, E75 e U2. É ele que regula a quantidade de energia que as placas do celular podem receber. Caso o cabo de carregador não tenha esse chip, por exemplo, é muito provável que o celular informe que o acessório não é compatível.

Carregador Inadequado Em Celular – Consequências e Como Reconhecer

As cargas são mais lentas porque o cabo não regula a tensão que passará pelo circuito do celular e assim pode tornar os períodos de carregamento bastante irregulares. Sem uma frequência constante de energia, o carregamento demorará muito mais para ser finalizado do que com um produto certificado. Problemas de segurança porque estes cabos costumam economizar no isolamento elétrico para não subir os custos de produção.  Deixar passar centenas de volts de eletricidade sem controle pode derreter o carregador e também a tomada onde ele está conectado. Normalmente os painéis de energia das casas costumam se desligar automaticamente quando há uma sobrecarga de energia. Por isso, não há grandes consequências, além do carregador arruinado.

Como Reconhecer Carregador Inadequado Em Celular

Nem sempre é necessário pagar preços altos praticados pelos fabricantes de celular. Mas é importante buscar uma garantia que certifique que o dispositivo foi produzido para o modelo correto. No caso do iPhone, muitos acessórios que não são fabricados pela Apple, mas feitos para produtos da empresa, como fones de ouvido e carregadores, tem um adesivo com a inscrição MFi, que significa “Made for iPhone” (feito para o iPhone).

Carregador Inadequado Em Celular – Consequências e Como Reconhecer

Compartilhamos abaixo alguns sinais para reconhecer o carregador inadequado:

– Não carrega;

– O ícone de bateria é acionado, mas o índice está sempre perto de zero;

– A bateria diminui rapidamente;

– O carregamento é aleatório: às vezes, o celular carrega muito rápido; em outras, demora muito;

– O celular desliga quando o ícone de bateria chega a determinada porcentagem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante saber escolher o carregador adequado para cada marca de celular! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.