Receitas

Carolinas Receita Caseira – Como Fazer

Carolinas Receita Caseira do docinho delicioso que muitos adoram saborear durante o café da tarde, ou na hora daquele lanchinho especial. São inspiradas no profiteroles e conta a história que eram a sobremesa preferida da rainha francesa Catarina de Médici.

Carolinas Receita Caseira

Como Fazer Receita Caseira de Carolinas

Com uma massa leve as carolinas são excelentes para aquela hora em que temos uma visita em casa e não tivemos tempo de fazer uma sobremesa. Elas são saborosas e podem ser recheadas com chocolate, doce de leite, etc.

Abaixo compartilhamos os ingredientes necessários:

Ingredientes a Massa:

– 1 xícara de água;

– 3 colheres de sopa de manteiga;

– 1 colher de chá de sal;

– 1/2 colher de chá de essência de baunilha;

– 1 xícara de chá de farinha de trigo;

– 3 ou 4 ovos (dependendo do tamanho);

– doce de leite para rechear;

– chocolate derretido para decorar.

Modo de Preparar

Coloque a água e a manteiga em uma panela até que levantem fervura. Adicione o sal, o açúcar, a essência de baunilha e a farinha de trigo toda de uma vez. Misture tudo muito bem na panela e cozinhe até formar uma massa bem lisinha e brilhante.

Carolina Receita Caseira - massa

Assim que a massa estiver bem juntinha e desgrudar do fundo da panela, coloque em um recipiente para adicionar os ovos um por vez. O segredo é adicioná-los um de cada vez para controlar o ponto da massa que pode exigir mais ou menos ovos. Leve para geladeira até esfriar completamente, coloque em um saco de confeiteiro e, com um bico pitanga (ou o que tiver), modele as carolinas em uma forma untada e enfarinhada. 

Carolina Receita Caseira - massas

Coloque para assar em forno preaquecido a 180º C por 50 minutos ou até ficar bem dourado. Depois que esfriar bem, corte no meio, recheie com doce de leite e cubra com o seu chocolate derretido preferido.

Abaixo compartilhamos vídeo da receita por Gisele Souza de como fazer a massa da Carolina:

https://youtu.be/F-TwtaXfzPU

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa receita do doce Carolina que é muito saboroso!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.