Carne Rubia Gallega – Características e Receita
Carne Rubia Gallega ele é mais saudável e segura para o consumo. Sua produção é controlada e passa por critérios socioambientais e de segurança alimentar antes de chegar. A carne vermelha é uma das práticas alimentares mais importantes para a manutenção da saúde humana. Esta raça tem sua origem de produção na Europa Central. Em todo o continente europeu, ela é reconhecida por sua qualidade genética.
Características da Carne Rubia Gallega
Um alimento, rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais para o organismo do homem. A proteína animal sempre que possível deve fazer parte do cardápio. Mas, o que muitos não sabem é que cortes de gados de raças diferentes podem não ter as mesmas características nutricionais.
Estudo desenvolvido por profissionais do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP avaliou as características nutricionais do terneiro de Rubia Gallega. Nesta pesquisa estudo, foi constatado que a carne vermelha deste animal conta com 20% mais proteínas, 46% menos sódio, 58% menos gorduras saturadas e 30% menos calorias do que uma carne convencional. Por isso, é incentivada a procura por versões mais “magras” de carne para garantir sua ingestão diária recomendada.
Receita com Carne Rubia Gallega
Um dos motivos para a Rubia Gallega fornecer uma carne mais saudável e segura para consumo humano é sua produção controlada aqui no Brasil. As carnes fornecidas nos supermercados, cada pedaço, conta com um processo de rastreabilidade que garante a qualidade e segurança relacionadas com essa carne.
Compartilhamos abaixo receita com Carne Rubia Gallega:
Bife de chorizo ao sal grosso (ou contra-filé) com cogumelo paris:
Ingredientes Necessarios:
-4 bifes chorizo Rubia Gallega (contra-filé);
-4 colheres de sopa de azeite;
-Sal e pimenta do reino a gosto.
Acompanhamento para o prato:
-4 colheres de sopa de manteiga;
-1 cebola cortada em pétalas;
-300 g cogumelo paris.
Modo de preparar:
Aqueça uma frigideira, adicione 4 colheres de sopa de azeite. Acrescente os bifes e tempere com sal e pimenta do reino a gosto os dois lados frite os bifes por cerca de 4 minutos de cada lado, ou ao ponto desejado. Retire da frigideira e reserve e deixe descansar.
Para o acompanhamento: Na mesma frigideira adicione 4 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola cortada em pétalas, 300 g de cogumelo paris, refogue os cogumelos por cerca de 5 a 10 minutos e acrescente a carne.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mais saborosa e mais saudável vale a pena oferecer a família! ! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!