Diversos

Carne Rubia Gallega – Características e Receita

Carne Rubia Gallega  ele é mais saudável e segura para o consumo. Sua produção é controlada e passa por critérios socioambientais e de segurança alimentar antes de chegar. A carne vermelha é uma das práticas alimentares mais importantes para a manutenção da saúde humana. Esta raça tem sua origem de produção na Europa Central. Em todo o continente europeu, ela é reconhecida por sua qualidade genética.

Carne Rubia Gallega – Características e Receita

Características da Carne Rubia Gallega

Um alimento, rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais para o organismo do homem. A proteína animal sempre que possível deve fazer parte do cardápio. Mas, o que muitos não sabem é que cortes de gados de raças diferentes podem não ter as mesmas características nutricionais.

Carne Rubia Gallega – Características e Receita

Estudo desenvolvido por profissionais do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP avaliou as características nutricionais do terneiro de Rubia Gallega. Nesta pesquisa estudo, foi constatado que a carne vermelha deste animal conta com 20% mais proteínas, 46% menos sódio, 58% menos gorduras saturadas e 30% menos calorias do que uma carne convencional. Por isso, é incentivada a procura por versões mais “magras” de carne para garantir sua ingestão diária recomendada.

Receita com Carne Rubia Gallega

Um dos motivos para a Rubia Gallega fornecer uma carne mais saudável e segura para consumo humano é sua produção controlada aqui no Brasil. As carnes fornecidas nos supermercados, cada pedaço, conta com um processo de rastreabilidade que garante a qualidade e segurança relacionadas com essa carne.

Carne Rubia Gallega – Características e Receita

Compartilhamos abaixo receita com Carne Rubia Gallega:

Bife de chorizo ao sal grosso (ou contra-filé) com cogumelo paris:

Ingredientes Necessarios:

-4 bifes chorizo Rubia Gallega (contra-filé);

-4 colheres de sopa de azeite;

-Sal e pimenta do reino a gosto.

Acompanhamento para o prato:

-4 colheres de sopa de manteiga;

-1 cebola cortada em pétalas;

-300 g cogumelo paris.

Modo de preparar:

Aqueça uma frigideira, adicione 4 colheres de sopa de azeite. Acrescente os bifes e tempere com sal e pimenta do reino a gosto os dois lados frite os bifes por cerca de 4 minutos de cada lado, ou ao ponto desejado. Retire da frigideira e reserve e deixe descansar.

Para o acompanhamento: Na mesma frigideira adicione 4 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola cortada em pétalas, 300 g de cogumelo paris, refogue os cogumelos por cerca de 5 a 10 minutos e acrescente a carne.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mais saborosa e mais saudável vale a pena oferecer a família! ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.