Entretenimento

Carnaval de 2018 – Datas

Carnaval de 2018 para saber como calcular os dias de carnaval basta se basear nos festejos da Páscoa. Este ano o vai cair em 13 de fevereiro. A festa começa na quinta ou sexta-feira anterior, 8 ou 9 de fevereiro  isto depende do lugar, e acaba na quarta-feira de cinzas,  dia 14. Em algumas cidades, a Festa prossegue extraoficialmente até depois do termino da quarta-feira de cinzas. A folia termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma sendo este um período espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum.

Carnaval de 2018 – Datas

Datas Para Carnaval de 2018

A Quarta-feira de Cinzas é  o primeiro dia da Quaresma. Como esta data é flutuante  ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o domingo em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, ou Páscoa, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril. Estas datas têm como base os relatos bíblicos e históricos, os católicos acreditam que a ressurreição de Cristo ocorreu em um dia de lua cheia, próximo ao equinócio da primavera no hemisfério Norte. Por essa razão, no ano 325, a Igreja Católica realizou o Concílio de Niceia e decidiu que a Páscoa seria celebrada sempre no domingo. Subsequente ao surgimento da primeira lua cheia após a chegada da primavera. Assim, como o feriado da Páscoa é variável, a data do carnaval também segue essa mudança.

Carnaval de 2018 – Datas

A maioria dos serviços, comércio e estabelecimentos fecham as portas entre sábado e parte da Quarta-feira de Cinzas. Mas as datas não são feriados nacionais estabelecidos por lei federal. Alguns municípios e estados possuem uma legislação própria para  período do Carnaval. No Rio de Janeiro, por exemplo, a lei estadual 5243/2008 definiu a terça-feira de carnaval como feriado. Também existem capitais que transformaram a data em feriado municipal, como Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Conheça as datas do Carnaval de 2018 e saiba como calcular todos os anos Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.