Saúde e Beleza

Cardápio Para Alimentação Anti-Idade – Dicas

cardapio-anti-idadeTer uma dieta balanceada, com alimentos e hábitos saudáveis, deve ser adotada em qualquer fase da vida, já que ela contribui para um organismo funcionando melhor e para a saúde da pessoa. Porém, na juventude é muito comum não se preocupar tanto com essas questões, que aparecem principalmente quando a idade vai avançando e os sinais de envelhecimento começam a aparecer. Envelhecer é algo natural, porém os sinais de forma precoce devem ser evitados e alguns alimentos podem contribuir para isso, pois possuem em sua composição substâncias que ajudam a retardar o envelhecimento. Confira quais são os alimentos que atuam como um anti-idade.

Dicas de Cardápio Para Alimentação Anti-Idade

A composição de certos alimentos com suas vitaminas, quando consumidos no café da manhã, ajudam a fornecer energia extra para o corpo, além das propriedades antioxidantes. As substâncias chamadas de antioxidantes tem como função eliminar do organismo as toxinas e radicais livres, que são responsáveis pelo aspecto de cansado da pele e por outros sinais, como rugas, linhas de expressão e etc.
As vitaminas e nutrientes que ajudam a combater o envelhecimento são: vitamina C, encontrada em frutas cítricas e verduras; vitamina E encontrada em óleos vegetais, abacate, germe de trigo e vegetais verde escuros; betacaroteno, encontrado em vegetais amarelo-alaranjados; licopeno, encontrado em alimentos de cor vermelha; selênio, presente em castanhas do pará, frutos do mar, aves e carnes vermelhas; flavonoides, presente em chocolate amargo e nas frutas "berries" (blackberries, blueberries, raspberries e etc.); e resvaratrol, que é encontrado na casca de uvas, vinhos tintos, amendoins e romã.
Alimentos com muitos benefícios e considerados os mais potentes para integrar à dieta:

  • Blueberries: Rica em vitaminas, em flavonóides e possui maior quantidade de anti-oxidante do alimentos-anti-idadeque o espinafre ou laranja. Também ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim no sangue.
  • Aveia: Combate o colesterol ruim e é uma das mais ricas fontes de fibras.
  • Ovos: Rico em proteínas, vitaminas do complexo B, ácido fólico e ajuda a reforçar a visão, já que problemas visuais são muito comuns depois dos quarenta anos.
  • Chá Verde: O chá é rico em anti-oxidantes e ajuda a quebrar as células dos radicais livres. Ajuda a rejuvenescer a pele e também a prevenir o câncer.

Alguns hábitos de rotina podem ajudar no combate aos sinais da idade, além de proporcionar uma vida mais saudável. Por isso é indicado que se consuma diariamente 1 fruta cítrica, 1 xícara de chá de "berries", 2 unidades de castanha do pará ou nozes, verduras e legumes de cores variadas, temperar a salada com azeite de oliva extra virgem com baixa acidez, consuma grãos integrais e chocolate amargo, e beba muita água.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.