Dieta

Cardápio Anti-TPM – Dicas de Quais Alimentos Consumir

cardapio-anti-tpmA TPM – tensão pré-menstrual – é um problema que atinge muitas mulheres no mundo todo, pois os hormônios se alteram e gera maior tensão emocional. É por isso que muitas afirmam ficar mais nervosas ou sensíveis dias antes de menstruarem. Além disso, há os sintomas físicos, como inchaço, dores nas costas e nos seios, dor de cabeça e etc. Uma das formas de amenizar esses sintomas é através de uma alimentação, pois alguns alimentos possuem substâncias que ajudam a controlar os hormônios. Confira dicas de quais são.

Dicas de Quais Alimentos Consumir Cardápio Anti-TPM

No período pré-menstrual ou da menstruação, é indicado que a mulher consuma muito líquido, como água mineral, água de coco, chá (menos mate e preto) e sucos. Além disso, o consumo de frutas e legumes como melancia, abacaxi, melão, maçã, nabo, tomate, rabanete, pepino e chuchu, também são indicados para evitar a retenção de líquido e o inchaço. Esses fatores são responsáveis pelo ganho de peso, dores de cabeça e nos seios.

alimentos-contra-tpm
Alimentos que contenham cálcio, como o leite, iogurte, queijo, tofu, espinafre, agrião, castanhas e brócolis, ajudam também a reduzir o inchaço, mas principalmente as cólicas menstruais, pois o mineral está relacionado diretamente com as dores musculares.
Vitamina B6 pode atenuar as variações de humor, pois ela produz moléculas que estão ligadas à sensação de bem-estar. Ela pode ser encontrada em alimentos como aveia, farelo de trigo, pão integral, feijões, lentilhas, banana, leite, atum, salmão, bacalhau, frango, chocolate meio amargo e castanhas.
Outros alimentos, que possuem um aminoácido chamado triptofano, como a banana, feijões, castanhas e leite, aumentam o nível de serotonina, melhorando também o humor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.