Receitas

Canjiquinha Amarela Ensopada – Receita

A Canjiquinha Amarela Ensopada é um prato quente, normalmente próprio para ser degustado naqueles dias de temperatura baixa. A Canjiquinha é um derivado do milho, que por sua vez é um cereal abundante em carboidratos e fibras, sendo uma excelente fonte de energia, ajudando na eliminação de possíveis toxinas do corpo e auxiliando no funcionamento do organismo. Contrariamente o que pensam muitas pessoas, esse cereal não precisa ser extinto das dietas para emagrecimento, pois ele pode ser consumido numa dosagem apropriada.

Canjiquinha Amarela Ensopada

Dos elementos que compõem o milho, destacam-se as vitaminas A, B1 e C, o magnésio e o carotenóide. Este último componente é o que permite a coloração do milho além das substâncias, a luteína e a zeaxantina, que é essencial para a saúde da visão: essas substâncias servem como uma espécie de blindagem dos olhos em relação aos raios ultravioletas e prevenção a degeneração e até a catarata.

Assim, dado as devidas importâncias e as características da canjiquinha, abaixo transcrevemos a receita desse saboroso prato:

Ingredientes da Canjiquinha Amarela Ensopada

  • 04 Colheres de (sopa) de azeite;
  • 01 Quilo de costelinha de porco ou pernil picado;
  • 02 Gomos de linguiça calabresa em rodelas;
  • 01 Cebola picada;
  • 02 Dentes de alho picados;
  • 02 Tomates sem sementes picados;
  • 02 Xícaras de (chá) de Canjiquinha Amarela;
  • 02 Litros de água morna;
  • Meia Xícara de (chá) de cheiro verde;
  • Pimenta do reino e sal a gosto.

Receita da Canjiquinha Amarela Ensopada

Modo de Preparar:

Deixar a canjiquinha de molho por uma hora. Em fogo alto, aqueça uma panela com o azeite e frite as costelinhas ou o pernil picado, já temperado com sal e a pimenta, até dourar. Adicione a calabresa, a cebola, o alho, os tomates e refogue por cinco minutos. Acrescente a canjiquinha e cubra com água. Tampe, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 50 minutos ou até amaciar. Se necessário, coloque mais água e tempere com sal. Transfira para uma sopeira, espalhe o cheiro verde sobre a canjiquinha e sirva.

Sugestão: Pode espalhar sobre a canjiquinha queijo ralado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Canjiquinha Amarela Ensopada, Bem Suculenta!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.