Saúde

Câncer De Ovário – Possíveis Sintomas

Câncer De Ovário costuma ser conhecido por ser agressivo porque não possui muitos sinais como o câncer de mama ou de pele. Entretanto existe sim alguns sintomas que devemos ficar em alerta para podermos combater a doença o mais breve possível. Segundo Shannon Westinn que é médico e professor associado do departamento de oncologia ginecológica e medicina reprodutiva MD Anderson Câncer Center (EUA) não é muito fácil detectar os sintomas. “Eles são muito discretos, fáceis de ignorar e podem ser atribuídos a outras coisas, como uma mudança na sua dieta”, diz Shannon Westin,

Câncer De Ovário – Possíveis Sintomas

Possíveis Sintomas do Câncer de Ovário

Deixar de prestar atenção aos sinais de câncer de ovário pode fazer com que a doença progrida, tornando mais difícil o tratamento quando é detectada. “Muitas vezes isso contribui para um atraso no diagnóstico.” E isso pode ser um problema real. Segundo informa  a American Cancer Society (EUA), o câncer de ovário é a quinta principal causa de mortes por câncer em mulheres e responsável por mais óbitos do que qualquer outro tipo da doença no sistema reprodutivo feminino.

Compartilhamos abaixo alguns possíveis sintomas de câncer de ovário

Caso sempre tenha abdominal ou pélvica segundo Mitchel Hoffman: “Este é geralmente um sinal de que o câncer de ovário se espalhou”. “Quando operamos pacientes com câncer de ovário, a maioria tem metástase. Ou seja, a doença já se espalhou para outras áreas”, explica. “Além disso, o câncer de ovário também pode causar um acúmulo de líquido no abdômen chamado ascite”, informa ele. Todos esses fatores podem causar dor.

Se sente enjoada ou não consegue comer como comia antes se o câncer de ovário se espalhar, ele pode afetar a maneira como o intestino funciona. Isto  também pode causar as náuseas. SE sentir satisfeita antes do que o normal ou não conseguir comer tanto quanto antes também pode ser um sinal. Se for esse o caso, seu estômago pode ter menos espaço do que o habitual por causa de um tumor crescente. Ou talvez tenha acúmulo de líquido que também faz você se sentir satisfeito.

Câncer De Ovário – Possíveis Sintomas

Estar sempre inchada e com intestino preso a respeito diz Hoffman: “O câncer de ovário pode fazer você se sentir inchada, mais uma vez, por causa da função prejudicada do intestino. Para que tudo funcione normalmente, os intestinos precisam ter uma função muscular para empurrar as coisas”, explica. “Porém quando o câncer se forma na superfície externa do intestino – o que acontece quando começa a se espalhar – ele pode prejudicar essa função”, completa.

Se estiver urinando muito ressalta Hoffman:  “Há muito espaço na pélvis e quando uma mulher começa a ter um tumor lá, ele empurra a bexiga e diminui a quantidade de capacidade dela”, diz. Isso, por sua vez, faz a bexiga parecer mais cheia e precisar ser esvaziada com mais frequência.

Se a menstruação é irregular ele explica: “Se há um tumor no seu ovário, ele pode atrapalhar a maneira como ele normalmente funciona, bagunçando seu ciclo. Portanto, se você notar alguma grande mudança no ciclo, como períodos mais ou menos frequentes ou a falta deles, é importante consultar o seu médico.” “Outra possibilidade: alguns tumores ovarianos produzem até mesmo seu próprio estrogênio e podem interferir no ciclo, imitando a menstruação”, aponta Westin. Isso pode acontecer mesmo depois de você ter passado pela menopausa, o que é outra bandeira vermelha.

Câncer De Ovário – Possíveis Sintomas

Caso sinta dor durante o sexo:“Existem algumas coisas possíveis em jogo aqui. Primeiro, pode ser que você tenha um tumor ovariano que esteja empurrando sua vagina, e o sexo com penetração o esfregue contra ela”, indica Hoffman. “Outra é que as alterações hormonais que podem ocorrer em seu corpo devido ao câncer podem levar à secura vaginal e isso pode causar desconforto ou dor durante o sexo”, completa Westin.

Se tiver  muita azia e refluxo: “Mais uma vez, se o câncer de ovário estiver bagunçando seus intestinos, as coisas ficam por lá”, explica Westin. “Então elas acabam empurrando seu estômago e o refluxo para o esôfago”, diz ela. “Com isso, tudo vai na direção errada.”

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O câncer de ovários tem muitos sintomas que passam desapercebidos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.