Saúde

Câncer de Mama – Atividades Educativas

Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Existem vários fatores que podem aumentar o risco de desenvolver a doença. Eles podem ser endócrinos ligados a história reprodutiva, fatores comportamentais e ambientais e fatores genéticos hereditários.

Câncer de Mama – Atividades Educativas

Atividades Educativas de Câncer de Mama

Na cidade de São Paulo na a Av. Paulista haverá um ponto de informação sobre a doença. Nós estamos no mês de conscientização do câncer de mama e esta ação foi organizada pelo Coletivo Pink e oferece uma programação de quinta a domingo durante todo o mês de outubro. Entre as atividades, estão workshops para as famílias que enfrentam a doença, com foco na importância da qualidade de vida; oficinas; Yoga para pacientes e aula de culinária. Durante estiver ocorrendo a ação  cada uma das pacientes que passar pelas oficinas da casa será retratada por uma ilustradora profissional. E os desenhos passarão a compor as paredes da casa, como forma de reforçar os conceitos de pertencimento e representatividade.

Câncer de Mama – Atividades Educativas

Para quem desejar conhecer a agenda completa do evento basta acessar o site do projeto copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( http://coletivopink.com.br/). No site é possível conferir a agenda completa do mês e se inscrever nas oficinas que exigem reserva de horário ou dispõem de vagas limitadas. Esse é o caso do Escape Pink: uma atividade interativa em que cada visitante será convocado a desvendar informações sobre a doença de forma lúdica e criativa. Com sessões a cada meia hora, a atividade funcionará aos sábados e domingos, das 12h00 às 18h00.

Câncer de Mama – Atividades Educativas

O Coletivo Pink é o resultado de muitas participações como o Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Fundação Laço Rosa, grupo Meninas de Peito e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama): algumas das principais associações de pacientes oncológicos do País  e  a Pfizer. O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome tem a ver com à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e busca estimular a  participação da população, empresas e entidades.

Endereço: Rua Bela Cintra, 954, Consolação, São Paulo

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Participe das atividades do outubro rosa para conhecer melhor o câncer de mama! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.