Saúde

Campanha Nacional de Vacinação 2014 – Datas e Informações

campanha-vacinacaoVacina é um tipo de medicação que nos previne de certas doenças contagiosas e infeciosas. Desde quando nascemos tomamos várias vacinas, e isso vai se repetindo ao longo de nossa vida, mas o maior número de vacinas que tomamos é quando somos crianças. Existem vacinas para muitos tipos de doenças, e até hoje são desenvolvidas para outros tipos de vírus e afins. Anualmente acontece aqui no Brasil uma campanha nacional de vacinação conta a SCR e conta a paralisia infantil. Veja a seguir mais informações sobre esse período de vacinação e outros detalhes.

Datas Campanha Nacional de Vacinação 2014

Nesse sábado, dia 08 de novembro de 2014 vai ser iniciada a Campanha Nacional de Vacinação 2014 e vai até o dia 22 de novembro.

Os atendimentos vão acontecer em mais de 100.000 postos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por isso, dentro desse período não deixe de levar o seu filho menor de 5 anos para ser vacinado. Procure uma unidade mais próxima da sua casa, mas não deixe de participar dessa campanha.

Informações

campanha-vacinacao-2014A Campanha Nacional de Vacinação 2014  contra poliomielite, que é a gotinha, sarampo, caxumba e rubéola (SCR) que terá inicio o próximo sábado é para todas as crianças, veja a seguir quais são as vacinas que cada criança deverá tomar.

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade deverão tomar vacina conta poliomielite, que é a famosa gotinha.

Crianças de 1 ano e menores de 5 anos deverão ser vacinadas conta SCR, mesmo que a carteira de vacinação esteja em dia.

É importante levar a carteirinha da criança.

Não deixe de vacinar o seu filho, pois estão havendo casos de sarampo pelo Brasil e também já houve um caso de vírus de poliomielite selvagem, por isso é importante se prevenir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.